Snapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas
É a primeira vez na história que a emissora disponibilizará filmagens da competição
Snapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas
BuscarSnapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas
BuscarÉ a primeira vez na história que a emissora disponibilizará filmagens da competição
Meio & Mensagem
3 de maio de 2016 - 14h19
O aplicativo Snapchat fechou um acordo inédito com a NBC para mostrar os trechos mais importantes dos Jogos Olímpicos. A rede social terá um canal exclusivo para os jogos que acontecerão no Rio de Janeiro.
O site de notícias BuzzFeed irá realizar a curadoria de pequenos vídeos e clipes dos bastidores para colocar no canal “Discovery” do aplicativo durante duas semanas. Enquanto isso, o próprio aplicativo irá criar “live stories” diariamente usando o conteúdo da NBC, atletas e fãs que estarão no local.
O acordo contempla apenas os Estados Unidos, onde a Comcast, dona da NBC, pagou cerca de US$ 2 bilhões para obter os direitos de transmissão. O Snapchat não pagará para ter acesso ao conteúdo. As empresas irão dividir os lucros vindos da publicidade, que será vendida pela própria NBC. O conteúdo criado pelo BuzzFeed também não será exclusivo do Snapchat e está à procura de novos parceiros internacionais.
A NBC também está trabalhando com ideias similares com o Facebook e com o Twitter, de acordo com Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics. A empresa não está buscando plataformas para passar os jogos ao vivo, apesar de muitas plataformas digitais quererem fechar acordos desse tipo.
Com informações do AdAge.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo