Assinar

Sócios da Vevo lançam agência especializada em música

Buscar

Sócios da Vevo lançam agência especializada em música

Buscar
Publicidade
Mídia

Sócios da Vevo lançam agência especializada em música

Através da Music 2, plataforma cria Mynd, cujo primeiro agenciado é Pabllo Vittar


29 de agosto de 2017 - 9h19

A Vevo Brasil dá início a uma nova fase por meio da agência Mynd, criada pela Music 2, empresa que opera a plataforma no Brasil. A empresa vai investir em agenciamento de músicos e prestação de consultoria estratégica com influenciadores digitais para anunciantes.

Carlos Eduardo Scappini e Fatima Pissarra (crédito: divulgação)

“Trabalhamos com cantores do mercado e sabemos o quão difícil é contatar eles, negociar e lidar com todas as burocracias relacionadas a direito autoral e outras coisas. Nós acabávamos prestando consultoria para eles, por ter essa expertise em música”, afirma Fatima Pissarra, general manager da Vevo no Brasil.

Para auxiliar no investimento e na gestão desta fase, chega o novo sócio, Carlos Eduardo Scappini, ex-diretor comercial do jornal Metro. Scappini comprou 100% da parte que pertencia a Ricardo Marques, que atuava somente como investidor. De acordo com Fatima, ela precisava de alguém que atuasse na empresa também como administrador, dividindo responsabilidades com ela para que a expansão desse certo.

Além de Scappini, a Vevo contratou em fevereiro Tatiana Miana, que ocupava o cargo de Latin America feminine care associate director da Johnson & Johnson. Agora, como diretora de novos negócios, ela é responsável por articular a consolidação da nova empresa. “Nós já estávamos oferecendo um tipo de consultoria 360° para empresas que queriam trabalhar música com a marca Vevo”, explica Fatima. “Fazíamos toda a curadoria e burocracia de projetos de música e entretenimento e aí, quando a Tati veio, ela deu a ideia de estruturar isso em outras empresas que podem oferecer soluções sem estar dentro de um veículo específico. ” Segundo ela, cerca de 60% do faturamento da empresa em 2016 foi resultado de produção e agenciamento de artistas para as marcas. Entre alguns projetos da Vevo no passado estão o Fun Pop Festival, da Fanta, a campanha da Anitta para a Niely Gold e a de lançamento da sandália Hot Wheels Radical Race, da Grendene Kids, com o canal Manual do Mundo.

Influenciadores

Estratégias com influenciadores é algo pelo qual a Vevo se interessa há algum tempo. Em 2014, por exemplo, lançou a Spark Inc, especializada em marketing de influência, e a vendeu em setembro de 2016 para a Fluvip. “Mesmo depois da Spark, a demanda por influenciadores continuou grande, então a gente decidiu apostar nesse mercado. Porém não agenciando, mas sim contratando e traçando estratégias para as marcas com KPIs que fossem diferenciados. Como não tínhamos o know-how necessário, chamamos pessoas que conhecem influenciadores na posição de agência (Thays Almendra, ex-diretora de branded content e projetos na Digital Stars) e marca (Mariana Campos, ex-gerente de estratégias com influenciadores na Coca-Cola Brasil) para dar os dois lados da negociação”, explica Fatima.

Mariana chega como marketing manager de talentos e influenciadores da Mynd e sua missão será visitar essas empresas com um plano estratégico com influenciadores. Estes serão indicados por Thays, gerente de planejamento estratégico de talentos. Para Mariana, o desafio é acompanhar diversos anunciantes e encontrar o influenciador certo para cada um: “Hoje existe um boom desse mercado de influenciadores, mas se você não fizer essa conexão, a estratégia perfeita pode cair por terra”.

Pabllo Vittar é a primeira agenciada da Mynd. A drag queen tem recorde global de visualizações em clipe original no YouTube (passou RuPaul em março) e é a mais seguida no Instagram (atingido em julho). Com o novo projeto, a Vevo espera seguir conquistando resultados. “De 2015 para 2016 o crescimento foi de 30%. A gente tá no caminho de um crescimento de 20%”, conta Fatima.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro