Assinar

Sorteio dos grupos inicia cobertura da Copa na mídia

Buscar

Sorteio dos grupos inicia cobertura da Copa na mídia

Buscar
Publicidade
Mídia

Sorteio dos grupos inicia cobertura da Copa na mídia

Globo segue em negociações das cotas de patrocínio para o Mundial do Catar; Brahma, Claro e Itaú já adquiriram espaços na transmissão da TV aberta


1 de abril de 2022 - 11h21

Nesta sexta-feira, 1º, serão conhecidos os primeiros adversários da seleção brasileira – e todos os confrontos da fase de grupos – na Copa do Mundo de 2022. A transmissão do sorteio, que vai ao ar a partir das 13h, na Globo, na TV aberta, e também no SporTV, representa, para a emissora, o início oficial da jornada da Copa em sua grade de programação, um de seus projetos comerciais mais importantes do ano.

 

(Reprodução/Twitter/FifaWorldCup)

Embora o Mundial do Catar tenha início somente em 21 de novembro, o grupo já antecipou algumas entregas de mídia dos primeiros patrocinadores da cobertura. No dia 15 de março, junto a uma vinheta que falava sobre a emoção que o torneio desperta na torcida brasileira, a emissora exibiu, na TV aberta, os primeiros cotistas de sua transmissão da Copa do Mundo: Brahma, Claro e Itaú.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o departamento comercial da emissora trabalha na negociação de outras cotas de patrocínio para a competição. Apesar de Brahma, Claro e Itaú já estarem aparecendo nas chamadas da Copa, a maior parte das entregas comerciais serão feitas mais adiante.

Assim como vem fazendo nos últimos planos comerciais de suas transmissões de futebol, a Globo planeja uma ampla exposição para os cotistas da Copa, com exibição das marcas não apenas nos jogos mas também nos programas jornalísticos que abordarão o assunto.

O pacote comercial da Copa do Mundo é independente do plano anual de futebol da Globo, que neste ano tem como patrocinadores a Amazon, Chevrolet, Itaipava, Hypera Pharma, Itaú, Sportingbet e Vivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização