Spotify alcança 100 milhões de assinantes
Plataforma vê crescimento de receita dentro dos usuários pagantes ao mesmo tempo que vertente de anúncios fica abaixo do esperado
Plataforma vê crescimento de receita dentro dos usuários pagantes ao mesmo tempo que vertente de anúncios fica abaixo do esperado
Salvador Strano
3 de maio de 2019 - 9h32
O Spotify conquistou a marca de 100 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2019. A informação foi divulgada no balanço financeiro da companhia publicado no último dia 29, que indica ainda um crescimento de receita de 33%, chegando a 1,5 bilhões de euros, cerca de R$ 6,68 bilhões.
A plataforma credita o aumento dos usuários ao crescimento do plano familiar nos EUA e do Canadá, onde a empresa realizou promoções como, por exemplo, a distribuição de assistentes de voz do Google aos consumidores que aderissem ao plano familiar premium, e com o Hulu, quando ao assinar ambos serviços, a taxa é menor. Para manter o crescimento, o Spotify levou, inclusive, os planos promocionais oferecidos na América do Norte para o Reino Unido e a França.
A receita oriunda de anúncios, entretanto, foi menor do que o esperado. Nos últimos 12 meses, a receita gerada por marcas chegou a 126 milhões de euros, cerca de R$550 milhões. Segundo o relatório da empresa, a baixa performance foi relacionada à precificação dos espaços de mídia. Nessa seara, a boa notícia para a plataforma foi o crescimento de anunciantes dentro dos podcasts que o Spotify adquiriu após a aquisição da Gimlet Media e Anchor. No futuro, a plataforma afirma que deve criar soluções programáticas de segmentação e mensuração para podcasts.Até o fim do ano, a empresa espera alcançar pelo menos 117 milhões de assinantes, além de ampliar o número de usuários ativos, assinantes ou não, entre 18 e 28%. Considerando 2019 como um todo, a expectativa é que a receita fique próxima de 6,5 bilhões de euros.
Spotify eleva a barra do mercado de podcast
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