Assinar

Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários

Buscar

Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários

Buscar
Publicidade
Mídia

Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários

Iniciativa “Aumente o Volume do Seu Orgulho” faz parte das ações da plataforma em comemoração ao mês do orgulho


28 de junho de 2022 - 6h00

 

Marca apresentará playlists, músicas e artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ (Crédito: Divulgação)

O Spotify promove, nesta terça-feira, 28, a iniciativa “Aumente o Volume do Seu Orgulho”, que tem como objetivo homenagear e reforçar a presença de criadores de conteúdo da comunidade LGBTQIAP+ na plataforma.

A marca propõe uma experiência digital que, por meio de um teste que verifica o nível de representatividade na playlist do usuário. Com isso, é possível descobrir qual cantor ou cantora é o mais escutado, qual faixa chiclete, a banda dos sonhos. As ações são realizadas pelo site https://aumenteovolumedoseuorgulho.withspotify.com/ em sincronia com o perfil.

Essa iniciativa é desenvolvida em parceria com o YouTube Shorts, e baseada no Pride, hub oficial do Spotify com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. Por meio dele, a marca consegue sugerir álbuns, músicas e playlists exclusivas visando aumentar o consumo de conteúdo criado pela comunidade.

Ainda como parte do mês do orgulho, o Spotify desenvolveu a campanha “Da Parada Pras Paradas” que, entre os dias 13 e 20 de junho, trará uma série de painéis de mídia out of home protagonizados por artistas e podcasters – entre eles, nomes Day Limns, Ana Gabriela, Rico Dalasam e Grag Queen – no trajeto da Parada do Orgulho, que aconteceu em São Paulo entre a Avenida Paulista e Consolação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca