Spotify começa a testar anúncios comandados por voz
Recurso começa a funcionar nesta quinta-feira, 2, nos EUA, em um podcast original e será utilizado em uma campanha de Axe, da Unilever, a ser veiculada em maio
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Isabella Lessa
2 de maio de 2019 - 13h06
O podcast “Stay Free: A Story of The Clash”, do Spotify, é o primeiro conteúdo a receber anúncios por comando de voz, no mercado norte-americano (Crédito: Divulgação)
O Spotify dá mais um passo no investimento em tecnologia de voz com o lançamento, nesta quinta-feira, 2, de anúncios ativado mediante comando de voz, no mercado norte-americano.
O podcast original Stay Free: The Story of the Clash, criado pela plataforma de streaming em parceria com a BBC, é o primeiro a receber o novo recurso, que irá funcionar apenas se o usuário ativar o microfone do dispositivo. Uma campanha de Axe, marca da Unilever, está em fase de testes e irá encorajar o público a falar alguma frase específica durante a transmissão da peça publicitária. Se o ouvinte disser “Dê o play” em resposta ao comercial de áudio, o Spotify irá tocar uma playlist específica com curadoria da marca.Por enquanto, os anúncios de comando de voz serão disponibilizados nos EUA para um grupo de pessoas que utiliza a versão gratuita do Spotify e somente aqueles que já ativaram os controles de voz do app. Os usuários podem ativar ou desativar os anúncios de voz no menu de configuração do serviço ou, ainda, desativar o acesso ao microfone nos ajustes do aplicativo no smartphone.
Em reunião com investidores na segunda-feira, 29, o CEO Daniel Ek disse que a companhia acredita que, em todas as plataformas, a voz é fundamental para áreas de crescimento na música e no conteúdo de áudio. De acordo com o executivo, a aposta é uma forma de redefinir as entregas comerciais do Spotify.
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