Spotify cria ferramenta de mensuração de campanhas publicitárias
No Brasil e em outros dez mercados, Spotify by Analytics oferecerá informações sobre impacto e dados de audiência a agências e anunciantes
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Meio & Mensagem
13 de junho de 2023 - 8h00
O Spotify começa a apresentar ao mercado nesta terça-feira, 13, sua solução própria para a mensuração de anúncios publicitários e impactos das campanhas.
Com o nome de Spotify by Analytics, a ferramenta oferece a possibilidade de medir a audiência de anúncios veiculados em podcasts e músicas, de forma gratuita.
O Spotify by Analytics estará disponível para agências e anunciantes do Brasil e também na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
A solução de mensuração foi estruturada a partir da aquisição do Podsights pelo Spotify em 2022. A ferramenta foi testada por um período pelos anunciantes Grammarly e Shopify, parceiros do Spotify nessa fase de estudos.
Além do Spotify by Analytics, a plataforma de áudio também comunicou que passará a aceitar pagamento via Pix no mercado brasileiro.
Com essa opção, os assinantes do Spotity Premium podem fazer um pagamento, vi Pix, e efetuar recargas apenas quando desejarem, sem a renovação automática do plano, como em um modelo pré-pago.
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