Assinar

Spotify cria ferramenta de mensuração de campanhas publicitárias

Buscar

Spotify cria ferramenta de mensuração de campanhas publicitárias

Buscar
Publicidade
Mídia

Spotify cria ferramenta de mensuração de campanhas publicitárias

No Brasil e em outros dez mercados, Spotify by Analytics oferecerá informações sobre impacto e dados de audiência a agências e anunciantes


13 de junho de 2023 - 8h00

Demissões Spotify

(Crédito: Primakov/Shutterstock)

O Spotify começa a apresentar ao mercado nesta terça-feira, 13, sua solução própria para a mensuração de anúncios publicitários e impactos das campanhas.

Com o nome de Spotify by Analytics, a ferramenta oferece a possibilidade de medir a audiência de anúncios veiculados em podcasts e músicas, de forma gratuita.

O Spotify by Analytics estará disponível para agências e anunciantes do Brasil e também na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

A solução de mensuração foi estruturada a partir da aquisição do Podsights pelo Spotify em 2022. A ferramenta foi testada por um período pelos anunciantes Grammarly e Shopify, parceiros do Spotify nessa fase de estudos.

Spotify começa a aceitar pagamento via Pix

Além do Spotify by Analytics, a plataforma de áudio também comunicou que passará a aceitar pagamento via Pix no mercado brasileiro.

Com essa opção, os assinantes do Spotity Premium podem fazer um pagamento, vi Pix, e efetuar recargas apenas quando desejarem, sem a renovação automática do plano, como em um modelo pré-pago.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra