Spotify e a estratégia por trás do podcast de Mano Brown
Em projeto "Mano a Mano", artista trará convidados para política, religião, esporte, sociedade e cultura
Spotify e a estratégia por trás do podcast de Mano Brown
BuscarSpotify e a estratégia por trás do podcast de Mano Brown
BuscarEm projeto "Mano a Mano", artista trará convidados para política, religião, esporte, sociedade e cultura
Thaís Monteiro
24 de agosto de 2021 - 10h46
Na quinta-feira 26, o Spotify estreia um novo podcast original, desta vez um apresentado pelo músico Mano Brown, do grupo de rap Racionais MCs. Intitulado “Mano a Mano”, a produção visa explorar outras características do artista além de sua música. Por isso, a cada episódio, Mano Brown discutirá macrotemas, de política a religião e esporte, com convidados especiais. Ao todo, são 16 episódios que serão lançados semanalmente.
(Crédito: Pedro Dimitrow/Divulgação)
Conforme Ary Nogueira, Co-CEO da Gana, a ideia inicial para o produto foi a atender a necessidade de ter uma pessoa preta poderosa na posição de entrevistador, já que esses são raros e também é raro conteúdos que tratam de religião, antropologia e cultura a partir da perspectiva preta. Mano Brown vai entrar em novas conversas com respeito a pluralidade e choque de ideias.
“A proposta é abrir mais conversas para o público preto participar, além disso, para quem está a fim de escutar um pouco mais sobre o povo brasileiro, acredito que esse projeto será muito importante”, explica Nogueira.
De acordo com Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin, o original reforça o compromisso do Spotify de ser o melhor destino para podcasts. Já a figura de Mano Brown atende a demanda dos ouvintes e fãs do artista.
Globo: pandemia eleva consumo de podcasts
Por fim, a Mugshot avalia o projeto como resultado de uma evolução do mercado de produção dos podcasts. Segundo Gilvana Viana, diretora e sócia da Mugshot, os podcasts sobreviviam em nichos, mas essa realidade mudou muito. O “Mano a Mano” conta com time forcado, estrutura profissional para produção sonora e intelectual de pautas de relevância social, o que indica a profissionalização do mercado. “A Mugshot, como produtora de som, já vem observando o aumento de demanda para as atividades da cadeia produtiva desse universo”, diz a executiva.
**Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição