Spotify anuncia novas soluções de anúncios
Plataforma apresenta os produtos Playlists Patrocinadas e Branded Moments no Brasil
Plataforma apresenta os produtos Playlists Patrocinadas e Branded Moments no Brasil
Victória Navarro
28 de março de 2017 - 14h32
Playlists Patrocinadas e Branded Moments são os novos produtos da plataforma, no Brasil (crédito: divulgação)
Com o intuito de criar anúncios nativos na plataforma, Spotify anuncia o lançamento dos produtos Playlists Patrocinadas e Branded Moments, no Brasil. Como parte da estratégia global deste 2017, ambos chegam para atingir um público mais segmentado, entre os usuários do serviço gratuito. “Os recursos estão sendo apresentados ao redor do mundo e terminam na América Latina com Brasil e México”, diz Fábio Brunelli, vice-presidente e head of sales do Spotify para América Latina. Os dois países são o foco para o roadshow com agências, promovido pela plataforma, mas os demais mercados latinos devem receber os produtos, nos próximos meses.
Para o profissional, os recursos são uma chance dos anunciantes de alavancarem suas vendas com os mais de um bilhão de streamings globais, feitos por semana, nas playlists próprias do Spotify
As Playlists Patrocinadas permitem que as marcas patrocinem playlists próprias da plataforma, por meio de formatos de áudio ou display. “O anunciante escolhe a playlist que mais de adequa à mensagem que ele quer passar e que tem mais a ver com o produto que ele tem”, conta Fábio Brunelli. A partir de 1º de abril, a Caixa Econômica Federal será o primeiro anunciante a utilizar esse recurso, na playlist Esquenta Sertanejo – que conta com mais de um milhão de seguidores.
Já o Branded Moments gera publicidade com vídeos verticais. O anúncio desbloqueia 30 minutos de música ininterrupta e impacta o usuário por mais três vezes com mensagens no display – sem parar a música –, durante esse tempo. “O lançamento, por aqui, está previsto para a partir do próximo trimestre”, explica Fábio.
(Crédito: divulgação)
Para o executivo, os recursos são uma chance dos anunciantes de alavancarem suas vendas com os mais de um bilhão de streamings globais, feitos por semana, nas playlists próprias do Spotify. “O Spotify é uma plataforma baseada no contexto musical e na gama de dados baseados na experiência do usuário. A gente tem uma equipe de curadores e playlists feitas de acordo com momentos específicos do dia-a-dia. Estamos oferecendo às marcas uma oportunidade de tomarem proveito desse grande número de usuário que temos”, explica. “Espero que as receitas comecem acontecer desde já, com as Playlists Patrocinadas e, em relação ao Branded Moments, vamos montar algo bem robusto para receber as receitas”, projeta Fábio Brunelli.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen