Spotify investe em experiências para engajar a Retrospectiva 2023
Com mudança nas dinâmicas, plataforma traz mais interatividade para o tradicional compilado de fim de ano
Spotify investe em experiências para engajar a Retrospectiva 2023
BuscarSpotify investe em experiências para engajar a Retrospectiva 2023
BuscarCom mudança nas dinâmicas, plataforma traz mais interatividade para o tradicional compilado de fim de ano
Valeria Contado
29 de novembro de 2023 - 11h10
O Spotify disponibiliza sua retrospectiva e 2023 a partir desta quarta-feira, 29, com novas dinâmicas e interatividade. Neste ano, a plataforma investe no conceito “dar a real” sobre o ano dos ouvintes e em experiências por meio de interatividade.
Assim, formatos orgânicos com movimento foram inspiração para o novo design, como explicou a diretora criativa global do Spotify, Marie Roenn. “Este ano decidimos que vamos celebrar as coisas reais. Nosso design foi inspirado em formatos orgânicos, queríamos que ele estivesse em movimento. Combinamos essas formas e fizemos uma dinâmica que replicasse nossos sentimentos”.
Confira as ativações de marca na CCXP23
Assim, os usuários poderão revisitar suas experiências musicais de 2023 com novos elementos e outros itens atualizados. A começar pelo “Eu em 2023” que revela o tipo de personalidade como cada usuário usou o Spotify. A plataforma disponibilizará 12 personalidades diferentes.
No aspecto de conectividade, o streaming aponta os ouvintes locais no Mundo com mais usuários com gostos musicais semelhantes. Outra ação é o Match, no qual cada um pode convidar seus amigos para combinar playlists.
Por fim, os tops (gênero e artistas) aparecem de forma renovada. Os mais escutados do ano são exibidos no formato de sanduiche. No Top 5 Artistas, os usuários podem conferir em quais meses eles foram mais ouvidos. Ainda, nomes como Taylor Swift, Bad Bunny, Peso Pluma, NewJeans, SZA, KAROL G e Jung Kook deixaram suas mensagens para os fãs.
Como parte das ações de retrospectiva, o Barcelona – parceiro da plataforma na Espanha – disponibilizará aos torcedores vídeos dos jogadores interagindo com as suas retrospectivas. Além disso, os telões do estádio exibirão algumas retrospectivas.
Além disso, as assistentes de voz, Alexa, Google Assistente e Siri, facilitarão o acesso às experiências individualizadas. Os criadores e artistas também podem acessar os detalhes e métricas por meio de suas retrospectivas.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão