Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil
Chevrolet é a primeira marca a usar o Spotify Podcast Ads, nova solução de inserção de campanhas nos podcasts originais e exclusivos da plataforma
Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil
BuscarSpotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil
BuscarChevrolet é a primeira marca a usar o Spotify Podcast Ads, nova solução de inserção de campanhas nos podcasts originais e exclusivos da plataforma
Bárbara Sacchitiello
2 de setembro de 2021 - 8h00
Com o objetivo de construir uma nova fonte de receita por meio de um dos formatos de áudio que mais vêm despertando o interesse dos brasileiros nos últimos tempos, o Spotify anuncia nesta quinta-feira, 2, a chegada ao Brasil do Spotify Podcast Ads.
Por meio da solução, os anunciantes poderão fazer inserções comerciais nos podcasts originais e exclusivos do Spotify. Será possível inserir as veiculações publicitárias em preroll, midroll ou postroll.
De acordo com a plataforma, o Spotify Podcast Ads entrega e gera realtórios sobre impressões confirmadas em vez e downloads. “Com o Spotify Podcast Ads pretendemos levar a publicidade de podcast para o próximo nível, oferecendo às marcas insights exclusivos sobre seus públicos e soluções criativas que podem realmente capturar à atenção do consumidor”, diz Jon Halles, diretor interino de vendas do Spotify na América Latina, em nota.
A primeira marca a experimentar o formato no Brasil é a Chevrolet, em uma ação criada pela Isobar. “A Chevrolet vem digitalizando a sua forma de interagir e se comunicar com o consumidor nos mais diversos canais. O Spotify é a mais nova ferramenta nesta jornada estratégica e trouxe dados totalmente novos para a publicidade em podcasts”, diz, em nota, Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão