Assinar

Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil

Buscar

Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil

Chevrolet é a primeira marca a usar o Spotify Podcast Ads, nova solução de inserção de campanhas nos podcasts originais e exclusivos da plataforma


2 de setembro de 2021 - 8h00

(Crédito: Reprodução)

Com o objetivo de construir uma nova fonte de receita por meio de um dos formatos de áudio que mais vêm despertando o interesse dos brasileiros nos últimos tempos, o Spotify anuncia nesta quinta-feira, 2, a chegada ao Brasil do Spotify Podcast Ads.

Por meio da solução, os anunciantes poderão fazer inserções comerciais nos podcasts originais e exclusivos do Spotify. Será possível inserir as veiculações publicitárias em preroll, midroll ou postroll.

De acordo com a plataforma, o Spotify Podcast Ads entrega e gera realtórios sobre impressões confirmadas em vez e downloads. “Com o Spotify Podcast Ads pretendemos levar a publicidade de podcast para o próximo nível, oferecendo às marcas insights exclusivos sobre seus públicos e soluções criativas que podem realmente capturar à atenção do consumidor”, diz Jon Halles, diretor interino de vendas do Spotify na América Latina, em nota.

A primeira marca a experimentar o formato no Brasil é a Chevrolet, em uma ação criada pela Isobar. “A Chevrolet vem digitalizando a sua forma de interagir e se comunicar com o consumidor nos mais diversos canais. O Spotify é a mais nova ferramenta nesta jornada estratégica e trouxe dados totalmente novos para a publicidade em podcasts”, diz, em nota, Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul.

Publicidade

Compartilhe

Veja também