Spotify lança podcasts originais no Brasil
Primeiro programa, Jogo de Damas, coloca mulheres do mercado de marketing e publicidade para debaterem profissão, família e projetos
Primeiro programa, Jogo de Damas, coloca mulheres do mercado de marketing e publicidade para debaterem profissão, família e projetos
Igor Ribeiro
12 de novembro de 2018 - 15h51
O Spotify coloca no ar nesta segunda-feira, 12, seu primeiro podcast original brasileiro. O Jogo de Damas reúne mulheres renomadas do mercado publicitário para debater temas como criatividade, diversidade, família e carreira, entre outros assuntos.
Na verdade, não há uma pauta preestabelecida. “Uma das coisas mais interessantes da proposta é dar liberdade para as convidadas colocarem esse conteúdo da forma mais interessante”, diz Renata Lodi, head of creative solutions Latam do Spotify e uma das idealizadoras do podcast (foto). “Tem zero guideline, elas não receberam briefing nenhum.” A ideia central é um giro de entrevistadas e entrevistadoras. Dessa forma, a própria Renata estreia com perguntas para Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO (e finalista do Caboré deste ano). No segundo, Keka conversa com Gal Barradas (Gal Barradas Brand&Venture), que depois entrevista Renata Decoussau (Facebook), que convida Ana Cortat (Hybrid Colab) e assim por diante. Renata Lodi volta para o último episódio.Não por acaso, o podcast vai ao ar poucas semanas depois do projeto “Escuta as Minas”, criado junto à CuboCC, em que celebrou a produção musical de mulheres. “O embrião de tudo é um posicionamento internacional do Spotify, de sempre ter esse debate sobre igualdade, diversidade, inclusão. A campanha ‘Escuta as Minas’ foi linda nesse sentido, de dar projeção às mulheres, e estávamos discutindo sobre a participação feminina nas diferentes indústrias. A voz delas também é para falar de carreira, trabalho, família, sonhos, mesmo quando não estão cantando”, explica Renata.
O IPO do Spotify foi um tiro no pé?
Compartilhe
Veja também
Quais são as principais plataformas de buscas para os brasileiros?
Quinta edição da State of Search, da Hedgehog Digital, revela que o Google e o Instagram se destacam como as duas plataformas mais usadas pelos brasileiros
Netflix escala Beyoncé para show do intervalo de jogos de Natal da NFL
Apresentação da cantora norte-americana acontece no dia do Natal, em 25 de dezembro, durante embate entre o Ravens e o Texans; plataforma vendeu todos os anúncios para a ocasião