Starzplay adota nome Lionsgate+ em 35 países
Starz já travou batalha judicial com a Disney pelo nome do Star+
Starzplay adota nome Lionsgate+ em 35 países
BuscarStarzplay adota nome Lionsgate+ em 35 países
BuscarStarz já travou batalha judicial com a Disney pelo nome do Star+
29 de setembro de 2022 - 18h24
O serviço de streaming Starzplay, da Starz, anunciou nesta quinta-feira, 29, seu rebranding para Lionsgate+. A mudança vem acompanhada de uma nova identidade visual para a plataforma e é válida em 35 países, incluindo o Brasil, onde opera desde 2019.
Em comunicado, o presidente e CEO da Starz, Jeffrey Hirsch, disse que Lionsgate+ traz uma identidade diferente para enfrentar um mercado mais concorrido e a marca Lionsgate tem valor e força globalmente. Apesar disso, a marca Starzplay será mantida nos Estados Unidos, Canadá. No Oriente Médio e norte da África o nome segue como Starzplay Arábia e no sul e sudeste da Ásia ele segue como Lionsgate Play.
O Starzplay enfrentou a Disney na justiça para vetar o uso do nome Star+ pela similaridade antes do serviço premium da Disney ser lançado. Por fim, a Disney pagou R$ 50 milhões por possíveis danos.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo