Stranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
Entre bicicletas no Rio de Janeiro e vídeo games em São Paulo, plataforma aposta em lembranças positivas dos anos 1980 para divulgar terceira temporada da série
Stranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
BuscarStranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
BuscarEntre bicicletas no Rio de Janeiro e vídeo games em São Paulo, plataforma aposta em lembranças positivas dos anos 1980 para divulgar terceira temporada da série
Meio & Mensagem
12 de julho de 2019 - 13h12
Uma das estreias mais esperadas do ano para a Netflix, a terceira temporada de Stranger Things movimentou, também, as ações de mídia out of home das capitais brasileiras. No Rio de Janeiro, por exemplo, o serviço de streaming disponibilizou bicicletas dos anos 1980 no serviço público de aluguel da capital. Nas redes sociais, a plataforma disponibilizou um mapa com as estações em que há a ação. No local de retirada, há também o envelopamento do local com peças de mobiliário em que figuram os personagens da série.
Nesta sexta-feira, 12, a Netflix publicou uma série de fotos com 11 atrizes vestidas de Eleven, a personagem principal da série, pedalando pelas ruas da cidade.
https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1149672383755821056
Já em São Paulo, desde terça-feira os abrigos de ônibus da Otima na Avenida Paulista têm jogos de vídeo game que fazem alusão aos fliperamas ou arcades da época. Para a ação, foram instaladas telas touch com o “joystick” igual aos dos jogos de período.
Entretanto, a campanha focada no Brasil não passa apenas pelo ambiente físico. No aquecimento para a estreia, a Netflix divulgou o Stranger Antenna, aplicativo que replica uma televisão dos anos 1980: para funcionar, é necessário aproximar uma palha de aço da câmera do celular. O usuário, então, entra em uma transmissão de um programa apresentado por Carlos Moreno, antigo garoto-propaganda da Bombril, que exibe cenas exclusivas da série. Carlos também interpreta os personagens.
O projeto Stranger Antenna é uma criação da Netflix com a AKQA, agência responsável também pela campanha da exibição de Stranger Things no SBT.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas