Stranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
Entre bicicletas no Rio de Janeiro e vídeo games em São Paulo, plataforma aposta em lembranças positivas dos anos 1980 para divulgar terceira temporada da série
Stranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
BuscarStranger Things: da Netflix para as ruas brasileiras
BuscarEntre bicicletas no Rio de Janeiro e vídeo games em São Paulo, plataforma aposta em lembranças positivas dos anos 1980 para divulgar terceira temporada da série
Meio & Mensagem
12 de julho de 2019 - 13h12
Uma das estreias mais esperadas do ano para a Netflix, a terceira temporada de Stranger Things movimentou, também, as ações de mídia out of home das capitais brasileiras. No Rio de Janeiro, por exemplo, o serviço de streaming disponibilizou bicicletas dos anos 1980 no serviço público de aluguel da capital. Nas redes sociais, a plataforma disponibilizou um mapa com as estações em que há a ação. No local de retirada, há também o envelopamento do local com peças de mobiliário em que figuram os personagens da série.
Nesta sexta-feira, 12, a Netflix publicou uma série de fotos com 11 atrizes vestidas de Eleven, a personagem principal da série, pedalando pelas ruas da cidade.
https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1149672383755821056
Já em São Paulo, desde terça-feira os abrigos de ônibus da Otima na Avenida Paulista têm jogos de vídeo game que fazem alusão aos fliperamas ou arcades da época. Para a ação, foram instaladas telas touch com o “joystick” igual aos dos jogos de período.
Entretanto, a campanha focada no Brasil não passa apenas pelo ambiente físico. No aquecimento para a estreia, a Netflix divulgou o Stranger Antenna, aplicativo que replica uma televisão dos anos 1980: para funcionar, é necessário aproximar uma palha de aço da câmera do celular. O usuário, então, entra em uma transmissão de um programa apresentado por Carlos Moreno, antigo garoto-propaganda da Bombril, que exibe cenas exclusivas da série. Carlos também interpreta os personagens.
O projeto Stranger Antenna é uma criação da Netflix com a AKQA, agência responsável também pela campanha da exibição de Stranger Things no SBT.
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro