Sucesso dos anos 1980, revista Manchete está de volta
Publicação que pertenceu à editora Bloch retorna sob administração do empresário Marcos Salles
Sucesso dos anos 1980, revista Manchete está de volta
BuscarSucesso dos anos 1980, revista Manchete está de volta
BuscarPublicação que pertenceu à editora Bloch retorna sob administração do empresário Marcos Salles
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2025 - 13h37
Revista foi criada em 1952 e fez sucesso por décadas (crédito: Reprodução)
Uma das revistas de maior sucesso no Brasil nos anos 1980, a Manchete voltará a circular a partir deste mês de março.
A publicação será relançada como um projeto do empresário Marcos Salles, que adquiriu a marca Manchete no fim de 2024.
Salles foi presidente do jornal O Dia e, mais recentemente, do jornal Correio da Manhã. Antigamente, o executivo fez parte da equipe da revista Manchete.
Nesse relançamento, a revista deverá focar no fotojornalismo, com reportagens sobre coberturas de eventos. O tema de capa da primeira edição será o Carnaval.
A revista Manchete foi criada em 1952 pelo empresário Adolpho Bloch e tornou-se referência de jornalismo e cobertura de fatos históricos no Brasil.
Passaram pela redação da Manchete nomes estrelados da literatura e do jornalismo, como Carlos Drummond de Andrade, Rubem Braga, Nelson Rodrigues e Manuel Bandeira.
Foi a revista Manchete que, na década de 1980, inspirou o grupo Bloch a investir no canal de TV Manchete, que também fez história naquela década e nos anos 1990.
A revista circulou até o ano 2000, quando o grupo decretou falência. Após um leilão judicial, a marca Manchete foi comprada pelo empresário Marcos Dvoskin, que chegou a publicar algumas edições esporádicas, até o ano de 2007.
Agora, nas mãos de um novo empresário, a revista pretende resgatar um pouco da tradição da cobertura no impresso, combinando com vídeos e conteúdo para mídias digitais.
Compartilhe
Veja também
YouTube direciona comunicação para se posicionar como a nova TV
Em comunicado, CEO global da plataforma cita o Brasil como exemplo de consumo da rede social em TVs conectadas e anuncia ferramenta de dublagem automática por IA
Os planos e desafios do X para se tornar um super app
X direciona esforços para acrescentar serviços à plataforma, como a parceria com a Visa, mas regulamentação ainda é uma questão