Super Bowl 2024: os números do jogo da NFL mais assistido da história
Mais de 123 milhões de pessoas acompanharam a vitória do Kansas City Chiefs no domingo, 11, seja pelos canais CBS, Nickelodeon, Univision ou pelo Paramount+
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Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2024 - 12h00
Com informações do Ad Age
Não importa quais dados de audiência sejam analisados, é possível chegar a uma conclusão: o Super Bowl LVIII, que aconteceu no domingo, 11, foi a decisão da NFL mais assistida da história.
A Nielsen, considerada a mais importante mensuração de audiência de TV ao vivo dos Estados Unidos, reportou que a edição 2024 do Super Bowl alcançou um público de 123,4 milhões de pessoas, considerando as transmissões feitas pela CBS, Nickelodeon, Paramount+ e Univision no país. Somente a CBS, rede de televisão aberta que deteve os direitos exclusivos do big game neste ano, teria atraído uma audiência de 120 milhões de pessoas.
À medida em que novos players vêm ganhando ganham mais importância no consumo de conteúdo, medir e analisar a audiência se tornaram tarefas mais complexas. No entanto, essa complexidade pode ajudar a desenhar um quadro mais completo a respeito da forma como as pessoas assistiram ao Super Bowl, que teve o brilho do Kansas City Chiefs contra o San Franciso 49ers (e, claro, a cantora Taylor Swift).
De acordo com dados da iSpot.TV, 126,6 milhões de pessoas acompanharam o Super Bowl nos Estados Unidos, seja pela CBS, Univision, Nickelodeon ou Paramount+. Esses números sinalizam um aumento de 10,9% em comparação com a audiência do ano passado.
A iSpot.TV venceu a corrida dos relatórios de audiência, divulgando seus números sete horas antes da CBS reportar os dados fornecidos pela Nielsen e complementados pela Adobe Analytics para o streaming. A iSpot.TV estimou que, fora de casa (ou seja, em bares e restaurantes) cerca de 25,9 milhões de pessoas acompanharam o Super Bowl.
Apesar de a Fox e a Nielsen terem relatado números relativamente semelhantes no Super Bowl do ano passado, a CBS divulgou os dados de audiência um dia antes da Nielsen, tendo como base uma combinação de análises da Nielsen Fast National e da Adobe Analytics, que coleta dados de streaming de seus próprios servidores.
Já os dados independentes finais da Nielsen foram divulgados nesta terça-feira, 13, e mostraram um pequeno aumento em relação aos números originalmente divulgados pela CBS. A audiência total, considerando todas as transmissões, foi de 123,7 milhões – somente na CBS, o público total foi de 120,3 milhões.
A transmissão alternativa feita pela Nickelodeon, que contou com a dupla Bob Esponja e Patrick Estrela diretamente das cabines de transmissão, atraiu 1,75 milhão de espectadores nos Estados Unidos, de acordo com dados da iSpot.
Já a Univision, que fez a transmissão do jogo em língua espanhola, atraiu uma audiência de 2,9 milhões de pessoal.
A Nielsen reportou que a Nickelodeon teve audiência de 1,2 milhão de pessoas e, a Univision, de, 2,3 milhões.
O streaming doméstico representou 34% da audiência, incluindo o Paramount+ e outros canais digitais, como o YouTube, segundo a TVision. Esse número é 28% maior do que no ano passado.
Embora nem a Nielsen e nem a Paramount tenham divulgado dados exatos da audiência do Super Bowl no streaming, a empresa de mídia tem anunciado uma “audiência recorde” no Paramount+.
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