Super Bowl: a maior audiência dos EUA
Mais uma vez, final da NFL de 2012 quebra seu próprio recorde, tornando-se a atração mais assistida da história da TV norte-americana
Mais uma vez, final da NFL de 2012 quebra seu próprio recorde, tornando-se a atração mais assistida da história da TV norte-americana
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2012 - 12h30
A edição de 2012 do Super Bowl foi o programa mais assistido da história da TV norte-americana. Pelo terceiro ano consecutivo, a final da NFL quebrou o seu próprio recorde de audiência, tendo sido vista por 111,3 milhões de espectadores no país, de acordo com dados apurados pela Nielsen. Com esses números, o Super Bowl 2012 entra para a história como a atração mais assistida da TV norte-americana.
Transmitida pela NBC, a partida desse ano, que mobilizou os torcedores nos Estados Unidos e parou a cidade de Indianapolis, conseguiu superar o recorde do ano anterior, de 111 milhões de espectadores. Em 2011, o Super Bowl havia sido transmitido pela Fox.
O jogo, que consagrou o New York Giants como o campeão da temporada, também reforçou a supremacia da NFL na audiência televisiva dos Estados Unidos. Quatro das cinco maiores audiências da história da TV norte-americana são do Super Bowl. Em segundo lugar, após esse jogo de domingo, 5, a segunda e terceira maiores audiências são, respectivamente, o Super Bowl de 2011 e 2010. A exceção do ranking é o capítulo final do seriado MASH, exibido em 1983, que conseguiu atrair 106 milhões de espectadores para a frente da telinha. Por fim, a quinta maior audiência da história da TV do país também é do Super Bowl – da edição de 2009.
Considerando os picos de audiência, a Nielsen estima que ao menos 117 milhões de pessoas tenham assistido algum momento da transmissão do Super Bowl 2012.
Streaming e mobile
Esses dados de audiência devem ser maiores assim que forem divulgados a audiência da transmissão por streaming feita através do site da NBC e também nos mobiles da Verizon. Pela primeira vez a final da NFL foi transmitida ao vivo e em tempo real por esses novos canais.
Além do sucesso de audiência, o Super Bowl 2012 foi, mais uma vez, palco de dezenas dos mais criativos e bem produzidos comerciais da publicidade norte-americana. Clique aqui para assistir a todos os comerciais exibidos no intervalo do Super Bowl.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra