Assinar

Superinteressante estreia nos cinemas

Buscar
Publicidade
Mídia

Superinteressante estreia nos cinemas

Com documentário sobre a maconha, revista da Editora Abril amplia portfólio de conteúdo


7 de outubro de 2014 - 9h31

Para Denis Russo Burgierman, não interessa mais à Superinteressante ser somente “papel grampeado”. Com estas palavras, o diretor de redação da revista da Editora Abril indica novos caminhos. Após expor infográficos sobre ciência e tecnologia em estações de metrô e investir na publicação de livros, a Super chega aos 27 anos com o objetivo de se consolidar como marca, para além do papel. Uma grande ação nesse sentido é o primeiro longa-metragem da marca: Ilegal. O filme tem pré-estreia de segunda-feira, 6, a quarta em São Paulo, Brasília e Rio de e entra em circuito nacional no dia 9.

O longa-metragem fala dos benefícios da maconha no tratamento de doenças, pauta que já havia estampado a capa da versão premium de fevereiro da Superinteressante. Nela, uma grande reportagem investigava opiniões sobre a droga e seus reflexos na política e na saúde. O depoimento de uma mãe que utiliza um derivado de cannabis para aplacar os efeitos da epilepsia na filha marcou o jornalista Tarso Araújo, responsável por editar o material.

Em parceria com o cineasta Raphael Erichsen, o profissional decidiu acompanhar as personagens na batalha contra a Justiça, pela tentativa de tornar legal o uso medicinal da maconha. Uma edição de cinco minutos do material ganhou força na internet e foi exibida em programas como Fantástico e Encontro, ambos da Rede Globo. A notoriedade mobilizou mais pessoas e incentivou a criação do documentário. “A história é revoltante e triste. As pessoas choram de raiva depois de assistir”, conta Burgierman, que avalia a entrada da marca nos cinemas como um movimento natural. “É um mundo onde podemos ser relevantes. Esse é um formato cinematográfico ainda pouco explorado no Brasil.” A Superinteressante, que pretende lançar um filme por ano, já prepara a produção de 2015.

Leia também: Um filme sobre o jornal que é notícia

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1630 de Meio & Mensagem, exclusivamente para assinantes da versão impressa e para tablets iOS e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bluesky cresce em usuários após eleição de Donald Trump

    Bluesky cresce em usuários após eleição de Donald Trump

    Rede social alternativa ao X, de Elon Musk, recebeu um milhão de novos usuários desde a última semana

  • The Masked Singer homenageará dramaturgia da Globo em 2025

    The Masked Singer homenageará dramaturgia da Globo em 2025

    Primeira edição temática do reality show musical também faz parte da celebração de 60 anos da TV Globo e terá a apresentaçao de Eliana