Após cancelamento, SXSW planeja promover evento no digital
Organização diz que ainda está explorando idéias para proporcionar uma experiência online aos participantes
Após cancelamento, SXSW planeja promover evento no digital
BuscarApós cancelamento, SXSW planeja promover evento no digital
BuscarOrganização diz que ainda está explorando idéias para proporcionar uma experiência online aos participantes
*Por Lindsay Rittenhouse, do AdAge
Na sexta-feira passada, 6, o South by Southwest, que aconteceria de 13 a 22 de março, foi cancelado devido a preocupações crescentes com a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, parece que o festival ainda tem esperanças de que possa hospedar algum tipo de experiência virtual, de acordo com um e-mail dos organizadores do SXSW obtido pelo Ad Age.
O e-mail foi enviado aos participantes, incluindo palestrantes, do SXSW deste ano na terça-feira, 10, – três dias antes do início do evento de música, cinema e tecnologia em Austin, Texas. O e-mail começa expressando o quão “devastados” os organizadores ficaram pela fato de a cidade de Austin ter determinado o encerramento do festival, mas diz que o SXSW “ainda está em processo de explorar idéias para um evento virtual de alguma forma, mas ainda não descobrimos os detalhes de como isso seria feito no momento”.
Um porta-voz do SXSW não respondeu os contatos do AdAge.O e-mail na íntegra:
“Olá, queríamos um momento para entrar em contato e agradecer por todo o seu tempo e esforço em organizar uma sessão de Conferência.
Estamos arrasados por anunciar o cancelamento do SXSW Conference & Festival deste ano, já que a cidade de Austin cancelou as datas de março para o SXSW. Isso significa que todos os eventos oficiais do SXSW não acontecerão.
Como organizador de uma sessão, você desempenharia um papel importante para tornar o SXSW tão especial. Sua disposição e tempo gasto como ponto de contato para o nosso conteúdo nos lembram o quanto nossa comunidade valoriza nosso evento, e como você entende a importância de compartilhar idéias uns com os outros.
Ainda estamos no processo de explorar idéias para um evento virtual de alguma forma, mas ainda não descobrimos os detalhes de como isso seria feito no momento. Entraremos em contato quando tivermos mais informações.
Agradecemos novamente por dedicar tanto tempo e carinho, e esperamos trabalhar com você novamente no futuro.
Cumprimentos.
SXSW Equipe de Programação de Conferências”
Na declaração de cancelamento da semana passada, o festival comentou que exploraria opções para reagendar o evento, além de “fornecer uma experiência online virtual do SXSW o mais rápido possível”. Embora, as chances de isso acontecer parecessem improváveis devido ao curto prazo.
Uma pessoa, que recebeu o e-mail e falou sob condição de anonimato, questionou quantas pessoas realmente se inscreveriam em um evento virtual, especialmente em cima da hora, e especulou que isso poderia ser apenas uma brincadeira do SXSW para recuperar parte do dinheiro.
Também é improvável que quem tenha ingressos receba reembolsos do festival. Embora, alguns relatórios tenham observado que o SXSW está permitindo que os participantes “optem por adiar seu registro para 2021, 2022 ou 2023”.
A política do SXSW declara: “O SXSW não emite reembolsos sob nenhuma circunstância. Todo e qualquer pagamento feito ao SXSW não é reembolsável por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, falha no uso de credenciais devido a doenças, atos de Deus, problemas relacionados a viagens, atos de terrorismo, perda de emprego e/ou duplicação de compras. O SXSW não emitirá reembolso por credenciais revogadas”.Um participante, dono de uma empresa de marketing que planejava participar do SXSW, criticou os organizadores do festival por sua resposta até agora. O executivo de marketing falou sob condição de anonimato, sobre tentar obter reembolsos por compras como bagdes, que podem custar de US$ 500 a mais de US$ 1.500, dependendo do nível de acesso.
“Eu realmente sinto que o SXSW deveria reembolsar a todos por seus passes”, disse o executivo. “Eles deram muito pouca comunicação e nenhum reembolso”.
*Garett Sloane contribuiu com esta reportagem.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país