SXSW terá Lizzo, Haugen e criador do conceito de metaverso
Festival deste ano será presencial e terá palestras transmitidas online
SXSW terá Lizzo, Haugen e criador do conceito de metaverso
BuscarSXSW terá Lizzo, Haugen e criador do conceito de metaverso
BuscarFestival deste ano será presencial e terá palestras transmitidas online
16 de fevereiro de 2022 - 16h22
O SXSW anunciou uma leva de novos keynotes e speakers para a 36ª edição do evento, que acontece entre 11 e 20 de março, na cidade texana de Austin, nos Estados Unidos. Entre eles, estão: celebridades, como cantores e atores, autores de livros, whistleblowers de empresas de big tech, produtores e executivos de grandes empresas internacionais.
Lizzo é keynote do evento junto com Beck, Neal Stephenson, Celine Tricart, Reggie Fils-Aimé e Alexis McGill Johnson (Crédito: Divulgação/Instagram)
Entre os storytellers, há destaque para a modelo, autora e apresentadora Chrissy Teigen e a diretora Marina Zenovich, que debaterão o documentário que fizeram sobre o culto de Gwen Shamblin para a HBO Max. O apresentador e empresário Jonathan Van Ness, de Queer Eye, a comediante Paula Pell, a diretora Celine Tricart, a showrunner Meredith Scardino também estarão presentes e o apresentador do podcast, Institute of Black Imagination, Dario Calmese, também se farão presentes.
Já entre os ativistas, foram listados Frances Haugen, ex-funcionária da Meta (ex-Facebook Inc) responsável por vazar documentos internos da empresa de Mark Zuckerberg, Tristan Harris, fundador do Centro de Tecnologia Humana e uma das pessoas por trás do documentário O dilema das redes, e a diretora executiva e co-fundadora do Perception Institute, um grupo de pesquisa anti-preconceito, e CEO do Planned Parenthood Alexis McGill Johnson.
Como ficou Austin sem o SXSW?
Outras figuras que estão no line-up do festival há alguns anos são a futurista Amy Webb e o designer John Maeda, que chamam atenção anualmente no evento ao divulgar relatórios de tendências.
*Credito na imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium