Taboola e Outbrain anunciam fusão
Nova empresa terá mais de 2 mil funcionários e 23 escritórios operando em todo o mundo
Nova empresa terá mais de 2 mil funcionários e 23 escritórios operando em todo o mundo
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2019 - 11h45
(Crédito: Reprodução/Facebook.com/Taboola)
As plataformas de publicidade digital Taboola e Outbrain anunciaram um acordo de fusão nesta quinta-feira, 3. A empresa resultante dessa união irá se chamar apenas Taboola e terá como CEO o executivo Adam Singolda (fundador e CEO da Taboola).
De acordo com a declaração do executivo em comunicado, a união das empresas têm a capacidade de criar uma operação global com musculatura para fazer concorrência aos maiores players de publicidade digital, como Google, Facebook e Amazon.
A união entre as duas operações deixará a Taboola com um total de 2 mil funcionários, distribuídos em 23 escritórios espalhados por diversas cidades do mundo, responsáveis pelo atendimento a mais de 20 mil clientes.
Pelo acordo, os acionistas da Outbrain terão direito a 30% da empresa além do valor de US$ 250 milhões. Os executivos Yaron Galai e Ori Lahav, fundador da Outbrain, farãoo parte do conselho administrativo da companhia, bem como outros profissionais das duas empresas. A negociação também estabelece que Yaron Galai, da Outbrain, ficará comprometido em auxiliar no processo de transição e fusão entre as duas companhias pelos próximos 12 meses.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen