Telegram passa a contar com conteúdo pago e busca nos stories
Nova atualização do app traz uma série de novidades, como monetização por meio de conteúdos pagos e busca por hashtag ou localização nos stories
Telegram passa a contar com conteúdo pago e busca nos stories
BuscarTelegram passa a contar com conteúdo pago e busca nos stories
BuscarNova atualização do app traz uma série de novidades, como monetização por meio de conteúdos pagos e busca por hashtag ou localização nos stories
Meio & Mensagem
1 de julho de 2024 - 17h06
O Telegram lançou, neste domingo, 30 , uma atualização que contempla uma série de novos recursos para os criadores de conteúdo da plataforma.
Além de formas de monetização por meio de conteúdos pagos, o serviço também passou a contar com uma busca por hashtag ou localização nos stories e com uma barra para minimizar mini apps.
Todos os novos recursos já estão disponíveis para os usuários da plataforma de mensagens tanto no Android quanto no iOS, incluindo brasileiros. Confira detalhes de cada novo recurso abaixo:
A partir de agora, o Telegram permite a publicação de conteúdos pagos com Estrelas, que servem como um crédito virtual para usar dentro do aplicativo. Com isso, criadores de conteúdo podem monetizar seus canais com fotos e vídeos, oferecendo conteúdos exclusivos para assinantes.
Além disso, usuários do Telegram conseguem, a partir de agora, buscar conteúdos nos stories por meio de hashtags ou até mesmo localização, caso ativada. Assinantes do Telegram Premium ainda passam a conseguir incluir figurinha de link nos stories.
A partir de agora, eles também têm acesso a um programa de recompensas em Toncoin para desenvolvedores e criadores da plataforma. O Toncoin é uma criptomoeda do Telegram, com a qual é possível negociar benefícios dentro do app, como adquirir anúncios com desconto.
Com a nova atualização, também é possível minimizar os mini apps do Telegram, como jogos e outras interações dentro do app, em uma barra pequena na parte inferior da tela.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra