Televisa e Univision vão lançar streaming em espanhol
Fusão entre as duas companhias, avaliada em US$ 4,8 bilhões, dá origem a serviço que pretende competir com as gigantes do segmento
Televisa e Univision vão lançar streaming em espanhol
BuscarTelevisa e Univision vão lançar streaming em espanhol
BuscarFusão entre as duas companhias, avaliada em US$ 4,8 bilhões, dá origem a serviço que pretende competir com as gigantes do segmento
Meio & Mensagem
1 de fevereiro de 2022 - 13h21
Anunciada em abril do ano passado, a fusão entre o Grupo Televisa, do México, e a rede Univision, com sede dos Estados Unidos, foi oficializada e deve originar a maior plataforma de streaming em língua espanhola do mundo. A negociação entre as duas empresas foi avaliada em US$ 4,8 bilhões.
De acordo com publicação da Reuters, esse novo serviço deve ser apresentado anda no primeiro semestre deste ano e será o grande destaque da TelevisaUnivision, empresa resultante da fusão entre as duas redes e que estima atingir um público de 600 milhões de pessoas.
A operação une uma estrutura de quatro canais abertos e 27 canais pagos da Televisa com dois canais abertos, nove canais em espanhol, 59 estações de TV, 59 estações de rádio, além da plataforma de streaming PrendeTV (por parte da Univision).
Em entrevista à Reuters, Alfonso de Angoitia, co-CEO da Televisa, explicou que a empresa planeja lançar dois serviços diferentes de streaming: um deles terá anúncios publicitários e deve ser oferecido ao público ainda no primeiro semestre. O outro será baseado em assinaturas e o lançamento será feito na segunda metade do ano.
A nova plataforma de streaming, cujo nome ainda não foi definido, enfrentará concorrentes de peso do setor, como Prime Video, Disney+ e até mesmo a Netflix, que no ano passado anunciou que pretende investir US$ 300 mil em produções originais mexicanas.
Angoitia será o chairman executivo da TelevisaUnivision e disse a Reuters que, a cada semana, um novo filme ou série de alta qualidade será acrescentado ao acervo da nova plataforma. O serviço, primeiramente, será lançado nos mercados do México e dos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país