As tendências de publicidade para 2023, segundo o Yahoo
Tendências de publicidade do Yahoo trazem soluções para mundo sem cookies de terceiros, digital out-of-home e outros
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(Crédito: Shutterstock)
Um relatório divulgado pelo IAB Brasil em setembro de 2022, indica que a publicidade teve um investimento de R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre. Pensando no ano à frente, o Yahoo Brasil selecionou quatro tendências de publicidade que deverão continuar movimentando o setor e ganhar cada vez mais relevância no meio. Confira:
O avanço da Lei Geral da Proteção de Dados e o fomento das discussões relacionadas à privacidade deverão movimentar a busca por soluções sem identificadores. Após alguns adiamentos, o fim dos cookies está previsto para 2024.
Anunciantes e publishers devem buscar soluções que alcancem o público de forma significativa, até para garantir confiança e respeito. Sendo assim, veremos marcas com investimento em estratégias omnichannel que não dependam dos identificadores.
A ampliação da TV conectada, bem como dos streamings, vem trazendo o desafio da mensuração de audiência. Um levantamento da Rakuten Advertising mostra que brasileiros se lembram de anúncios nesses canais. No ano passado, diversos serviços de streaming passaram a oferecer espaços para anúncios.
As tendências de publicidade do Yahoo apontam que, em 2023, deverá ocorrer maior mensuração qualitativa de informações a fim de entender melhor o desempenho de campanhas, fornecendo a frequência entre a TV linear e CTV. Dessa maneira, o destaque vai para recursos de dados decodificadores, bem como a tecnologia Automated Content Recognition (ACR).
O DOOH tem a promessa de integrar o analógico ao digital e vem tendo aceitação dos consumidores. O crescimento do setor nos últimos anos pode ser justificado, entre diversos motivos, pela disposição das pessoas em interagir com anúncios imersivos.
Em estratégias que exploram a multicanalidade, o DOOH se une à mídia programática e gera jornadas de compras únicas. Além disso, proporciona uma comunicação personalizada entre todos os canais da empresa.
O cuidado com reputação e segurança de dados e conteúdos cresce à medida que a tecnologia se expande. A publicidade de 2023 será pautada em práticas de brand safety, fazendo com que as campanhas cheguem aos consumidores de forma segura e com eficiência.
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