Assinar

As tendências de publicidade para 2023, segundo o Yahoo

Buscar

As tendências de publicidade para 2023, segundo o Yahoo

Buscar
Publicidade
Mídia

As tendências de publicidade para 2023, segundo o Yahoo

Tendências de publicidade do Yahoo trazem soluções para mundo sem cookies de terceiros, digital out-of-home e outros


13 de janeiro de 2023 - 8h43

Fim dos cookies está entre tendências de publicidade do Yahoo

(Crédito: Shutterstock)

Um relatório divulgado pelo IAB Brasil em setembro de 2022, indica que a publicidade teve um investimento de R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre. Pensando no ano à frente, o Yahoo Brasil selecionou quatro tendências de publicidade que deverão continuar movimentando o setor e ganhar cada vez mais relevância no meio. Confira:

Era cookieless

O avanço da Lei Geral da Proteção de Dados e o fomento das discussões relacionadas à privacidade deverão movimentar a busca por soluções sem identificadores. Após alguns adiamentos, o fim dos cookies está previsto para 2024.

Anunciantes e publishers devem buscar soluções que alcancem o público de forma significativa, até para garantir confiança e respeito. Sendo assim, veremos marcas com investimento em estratégias omnichannel que não dependam dos identificadores.

Crescimento da TV conectada

A ampliação da TV conectada, bem como dos streamings, vem trazendo o desafio da mensuração de audiência. Um levantamento da Rakuten Advertising mostra que brasileiros se lembram de anúncios nesses canais. No ano passado, diversos serviços de streaming passaram a oferecer espaços para anúncios.

As tendências de publicidade do Yahoo apontam que, em 2023, deverá ocorrer maior mensuração qualitativa de informações a fim de entender melhor o desempenho de campanhas, fornecendo a frequência entre a TV linear e CTV. Dessa maneira, o destaque vai para recursos de dados decodificadores, bem como a tecnologia Automated Content Recognition (ACR).

Digital out-of-home em alta

O DOOH tem a promessa de integrar o analógico ao digital e vem tendo aceitação dos consumidores. O crescimento do setor nos últimos anos pode ser justificado, entre diversos motivos, pela disposição das pessoas em interagir com anúncios imersivos.

Em estratégias que exploram a multicanalidade, o DOOH se une à mídia programática e gera jornadas de compras únicas. Além disso, proporciona uma comunicação personalizada entre todos os canais da empresa.

Reputação das marcas no ambiente digital

O cuidado com reputação e segurança de dados e conteúdos cresce à medida que a tecnologia se expande. A publicidade de 2023 será pautada em práticas de brand safety, fazendo com que as campanhas cheguem aos consumidores de forma segura e com eficiência.

Confira também tudo que acontece no evento Maximidia com a cobertura exclusiva do Meio & Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Paulistar: Globo divulga programa que homenageia a cultura paulista

    Paulistar: Globo divulga programa que homenageia a cultura paulista

    Apresentado por Valéria Almeida, o programa estreia neste sábado, 5,propondo mergulho nas histórias da região

  • Kantar Ibope Media medirá audiência multiplataforma de jogos de futebol

    Kantar Ibope Media medirá audiência multiplataforma de jogos de futebol

    Empresa cria plataforma que unifica os dados dos espectadores de TV aberta, TV paga e streaming para as exibições do Brasileirão e da Copa do Brasil