5 tendências de mídia para 2025, segundo relatório The Year of Impact
Levantamento realizado pela Dentsu define cenário de mídia de 2025 como a “Era Algorítmica da Mídia”
5 tendências de mídia para 2025, segundo relatório The Year of Impact
Buscar5 tendências de mídia para 2025, segundo relatório The Year of Impact
BuscarLevantamento realizado pela Dentsu define cenário de mídia de 2025 como a “Era Algorítmica da Mídia”
Meio & Mensagem
23 de outubro de 2024 - 6h54
A Dentsu acaba de divulgar seu relatório de tendências de mídia para 2025. Intitulado The Year of Impact (O ano do impacto, em tradução livre), o material analisa como as mudanças fomentadas por inteligência artificial (IA), algoritmos e novas dimensões de engajamento do consumidor devem moldar o ecossistema de mídia do ano que vem.
De acordo com o relatório, em 2025 o cenário de mídia será totalmente endereçável, comercializável e responsável, marcando uma mudança para o que a Dentsu define como a “Era Algorítmica da Mídia”. O estudo apresenta, ainda, cinco temas que impulsionarão o mercado de mídia no próximo ano:
Os micro momentos gerados pela IA e o surgimento da personalização dinâmica estão possibilitando que as marcas criem conexões profundas e significativas com os consumidores.
Interesses de nicho e os fandoms se tornaram ativos para as marcas que querem se destacar. Com isso, storytelling será o principal instrumento para marcas num espaço de mídia cada vez mais orientado por algoritmos.
Com os principais players, como Amazon e Walmart, aumentando suas capacidades de anúncios, a fusão entre varejo e mídia se tornará a base das estratégias de mídia.
Quanto maiores forem os investimentos em mídia, mais as marcas devem priorizar as parcerias estratégicas e o conteúdo premium para se destacar e garantir que seu investimento gere resultados imediatos e valor de marca a longo prazo.
Como a tecnologia e os hábitos de consumo de mídia evoluem desigualmente entre as regiões, as marcas precisarão adotar estratégias hiperlocalizadas e estarem preparadas para navegar pelas complexidades das divisões regulatórias, econômicas e tecnológicas, que estão remodelando o cenário global da mídia.
Confira o relatório completo aqui.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor