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5 tendências de mídia para 2025, segundo relatório The Year of Impact

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Mídia

5 tendências de mídia para 2025, segundo relatório The Year of Impact

Levantamento realizado pela Dentsu define cenário de mídia de 2025 como a “Era Algorítmica da Mídia”


23 de outubro de 2024 - 6h54

A Dentsu acaba de divulgar seu relatório de tendências de mídia para 2025. Intitulado The Year of Impact (O ano do impacto, em tradução livre), o material analisa como as mudanças fomentadas por inteligência artificial (IA), algoritmos e novas dimensões de engajamento do consumidor devem moldar o ecossistema de mídia do ano que vem.

tendências mídia 2025

(Crédito: 3rdtimeluckystudio/shutterstock)

De acordo com o relatório, em 2025 o cenário de mídia será totalmente endereçável, comercializável e responsável, marcando uma mudança para o que a Dentsu define como a “Era Algorítmica da Mídia”. O estudo apresenta, ainda, cinco temas que impulsionarão o mercado de mídia no próximo ano:

1. A IA passa do impacto potencial para o impacto real

Os micro momentos gerados pela IA e o surgimento da personalização dinâmica estão possibilitando que as marcas criem conexões profundas e significativas com os consumidores.

2. Storytelling rompe a bolha algorítmica

Interesses de nicho e os fandoms se tornaram ativos para as marcas que querem se destacar. Com isso, storytelling será o principal instrumento para marcas num espaço de mídia cada vez mais orientado por algoritmos.

3. Retail remodela a mídia

Com os principais players, como Amazon e Walmart, aumentando suas capacidades de anúncios, a fusão entre varejo e mídia se tornará a base das estratégias de mídia.

4. A busca pela qualidade

Quanto maiores forem os investimentos em mídia, mais as marcas devem priorizar as parcerias estratégicas e o conteúdo premium para se destacar e garantir que seu investimento gere resultados imediatos e valor de marca a longo prazo.

5. Futuro desigualmente distribuído

Como a tecnologia e os hábitos de consumo de mídia evoluem desigualmente entre as regiões, as marcas precisarão adotar estratégias hiperlocalizadas e estarem preparadas para navegar pelas complexidades das divisões regulatórias, econômicas e tecnológicas, que estão remodelando o cenário global da mídia.

Confira o relatório completo aqui.

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