Assinar

Terra cria marca editorial focada em mercado automotivo

Buscar

Terra cria marca editorial focada em mercado automotivo

Buscar
Publicidade
Mídia

Terra cria marca editorial focada em mercado automotivo

A vertical do portal tem como enfoque desmitificar a mobilidade urbana sustentável para os leitores e irá compartilhar conteúdos de portais parceiros


21 de março de 2024 - 19h15

Mobilidade_Div

A vertical do portal tem como enfoque desmitificar a mobilidade urbana sustentável para os leitores e irá compartilhar conteúdos de portais parceiros  (Crédito: Reprodução)

O portal Terra criou a vertical editorial Terra Mobilidade. Com enfoque em sustentabilidade e mobilidade urbana, a editoria quer desmistificar o assunto a partir de notícias que tragam as novidades das inovações tecnológicas.

A nova área terá quatro canais principais,  mas também vai trabalhar nas redes sociais.

Além disso, a marca editorial Terra Mobilidade vai gerar visibilidade para serviços automotivos, como oficinas, carros, análises, comparativos de veículos.

Dentre os canais da editoria, o de Motos também vai abordar os temas de mobilidade e sustentabilidade do segmento.

Na seção Urbana, as notícias vão abordar temas relacionados à discussão acerca dos carros por aplicativos, metrô, estradas, caminhões, por exemplo. Por fim, os temas relacionados à tecnologia, sustentabilidade e transporte elétrico serão discutidos na categoria Energia.

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a venda de carros elétricos e híbridos aumentou em 155% nos dois primeiros meses do ano. No total, foram 22.477 emplacamentos contra 8.797 de 2023.

O Terra Mobilidade foi elaborado em parceria com o Guia do Carro, canal que desde 2018 publica no Terra. Outros canais parceiros são Canaltech, Homework, Revista do Carro, Garagem 360 e o Jornal do Carro, do Estadão. A vertical irá publicar esses conteúdos parceiros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também