Terra fecha parceria com Estadão
Conteúdo terá informações exclusivas dos dois veículos e também as hard news do jornal
Conteúdo terá informações exclusivas dos dois veículos e também as hard news do jornal
Sergio Damasceno Silva
29 de maio de 2018 - 14h13
O Terra fechou parceria com o Grupo O Estado de S.Paulo (jornal e agência Estado) pela qual gerará conteúdo exclusivo de editorias como cidade, vida e estilo, economia, esportes, entretenimento, internacional e política. Ainda, transmitirá programas e matérias geradas pelo veículo. “Já há alguns anos decidimos pelo modelo de parceria de conteúdo. Ao fechar acordo com o Estado, cujo conteúdo deve ir ao ar até o final desta semana, teremos o melhor das duas empresas. Haverá tanto conteúdo exclusivo feito pelos times do Terra e do Estadão quanto hard news do jornal que vamos acrescer ao portal. É um salto no conteúdo que já entregamos”, afirma a diretora geral do Terra, Carla Beltrão.
O portal, que está entre os dez mais acessados no Brasil, com 70 milhões de visitantes por mês, foi adquirido há quase um ano pela Telefônica Data, subsidiária da Telefônica Brasil (que controla também a Vivo). Isso faz com que sejam possíveis sinergias com as empresas do Grupo Telefônica, inclusive com a própria Vivo, por exemplo, na área de eSports.
Outra parceria, já existente, com a Editora Três, foi reformulada e o Terra transmitirá os programas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Ainda, serão adicionados formatos e títulos da Rocky Mountain, licenciados pela Editora Três, como Bicycling, Go Outside, Hardcore, Runners e Women´s Health. O próximo passo deverá envolver a repaginação do site que, atualmente, trabalha com elementos de inteligência artificial (IA), Accelerated Mobile Pages (AMP) e Progressive Web Apps (PWA) e até mesmo com o Google Assistant.
Crédito da foto do topo: Fotolia
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão