Terra lança hub de conteúdo voltado à diversidade
“Terra Nós” propõe produção de conteúdo proprietário por redação socialmente diversa e audiência de temas ligados à diversidade cresceu mais de 140% desde 2016
Terra lança hub de conteúdo voltado à diversidade
BuscarTerra lança hub de conteúdo voltado à diversidade
Buscar“Terra Nós” propõe produção de conteúdo proprietário por redação socialmente diversa e audiência de temas ligados à diversidade cresceu mais de 140% desde 2016
(Crédito: Divulgação)
O Portal Terra lançou nesta terça-feira, 8, seu novo hub de conteúdo, “Terra Nós”, que propõe dar visibilidade às pautas relacionadas aos desafios enfrentados por grupos socialmente minoritários, focando mais intensamente em seis territórios: mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+.
A vertente contará também com colunistas como Txai Suruí, fundadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia e a única brasileira a discursar na abertura oficial da Conferência da Cúpula do Clima (COP26), em 2021. Além dela, também participam do projeto as escritoras Cris Guerra e Joice Berth, o influenciador digital Luã Andrade, criador da página Escurecendo Fatos, Márcia Rocha, primeira advogada trans a ter o nome social reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Natália dos Santos, primeira apresentadora de TV com deficiência visual do Brasil.
Segundo o Terra, a audiência de temas ligados à diversidade cresceu mais de 140% desde 2016. O portal, para além da proposta da nova vertente de produção de conteúdo por uma redação que seja diversa e representativa, também desenvolveu ferramentas, como leitura em modo noturno e plugin de leitura em áudio, em um aceno de ampliar o acesso de seus conteúdos para um público maior.
Compartilhe
Veja também
Quais as novas oportunidades de negócios na busca digital?
Com 5 trilhões de pesquisas feitas a cada ano, Google reforça que vídeos, áudios, imagens e IA já fazem parte da jornada de pesquisa e que anunciantes precisam acompanhar esse movimento
Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos
Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo