Assinar

The Masked Singer estreia na Globo com quatro patrocinadores

Buscar

The Masked Singer estreia na Globo com quatro patrocinadores

Buscar
Publicidade
Mídia

The Masked Singer estreia na Globo com quatro patrocinadores

Das seis cotas oferecidas pela Globo, quatro foram negociadas com Casas Bahia, Mercado Pago, Nivea e Perdigão


25 de janeiro de 2022 - 6h04

Nova temporada do programa estreou na Globo no domingo, 23 (Crédito: Divulgação/Globo)

A segunda temporada do The Masked Singer Brasil estreou na Globo no domingo, 23, com a participação de quatro marcas patrocinadores. Após uma estreia de sucesso – e com boa aceitação comercial no ano passado – o talent show voltou ao ar aos domingos, sob o comando da cantora Ivete Sangalo.

A segunda edição do programa, versão nacional de formato da Endemol Shine, estreou com a presença de quatro patrocinadores: Casas Bahia, Mercado Pago, Nivea e Perdigão. Ao mercado publicitário, a Globo havia oferecido seis cotas de patrocínio. Duas delas, portanto, ainda podem ser negociadas pelo departamento comercial da casa.

Em 2021, The Masked Singer Brasil tinha sete marcas patrocinadoras: Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TikTok, TIM e WhatsApp. Dessas, apenas Mercado Pago e Perdigão renovara com a Globo e, inclusive, veicularam ações de merchandising no primeiro episódio da temporada, com as participações de Ivete Sangalo e dos jurados Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch.

É possível, no entanto, que outros anunciantes ainda apareçam na atração dos cantores mascarados uma vez que o plano comercial elaborado pela Globo é diferente da primeira temporada e permite a inserção de marcas em diversas ações avulsas ao longo do programa. De acordo com a emissora, “os formatos de vinhetas, chamadas, flashes e breaks continuam sendo parte das possibilidades para uma jornada de comunicação multiplataforma, que podem ser aproveitadas pelos anunciantes de forma integrada a ações de conteúdo, inclusive no ambiente digital da Globo.”

O plano comercial apresentado pela Globo para o reality dividia as cotas de patrocínio em três categorias: : Cota Anfitrião, Cota VIP e Cota Superfã.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil

  • Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País