Assinar

The Daily dá prejuízo de US$ 10 milhões

Buscar

The Daily dá prejuízo de US$ 10 milhões

Buscar
Publicidade
Mídia

The Daily dá prejuízo de US$ 10 milhões

Primeiro jornal do mundo exclusivo para iPad, da News Corp, anuncia resultado negativo


5 de maio de 2011 - 4h20

A News Corp, que edita The Daily, o primeiro jornal exclusivo para iPad, anunciou um prejuízo de US$ 10 milhões no terceiro trimestre do ano fiscal do veículo. The Daily foi lançado em fevereiro deste ano e, no final de março, instituiu um novo modelo de cobrança de assinaturas por meio da App Store, quando começou a cobrar US$ 1 o acesso semanal e US$ 40 pela assinatura anual.

The Daily foi desenvolvido pela News Corp juntamente com a Apple, de Steve Jobs. Embora a News Corp não tenha divulgado o número de assinantes do jornal eletrônico, a empresa informou que mais de 800 mil pessoas já baixaram o aplicativo que dá acesso ao The Daily. Por enquanto, The Daily está disponível para download e assinatura apenas no mercado norte-americano.

As perdas eram esperadas, segundo executivos da News Corp. A previsão é que, até junho deste ano, o projeto consuma recursos da ordem de US$ 30 milhões. Juntamente com a divulgação do prejuízo do The Daily, a News Corp reportou queda do lucro operacional na divisão de publicações. Essa queda foi de US$ 82 milhões.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro

    Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro

    Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021

  • Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia

    Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia

    Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes