Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
Meta estuda estender soluções de conteúdos de marca e termos de serviço do Instagram à nova plataforma, que é vista como uma alternativa a anunciantes
Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
BuscarThreads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
BuscarMeta estuda estender soluções de conteúdos de marca e termos de serviço do Instagram à nova plataforma, que é vista como uma alternativa a anunciantes
Meio & Mensagem
12 de julho de 2023 - 11h18
Ao que tudo indica, a Meta pretende levar suas ferramentas de conteúdo de marca para o Threads, segundo o portal Axios. Até o momento, os termos de serviço do Instagram se estendem ao novo app, mas ainda não estão disponíveis na plataforma.
Threads foi lançado na última quarta-feira, 05, e menos de uma semana depois já conta com mais de 100 milhões de usuários (Crédito: ascannio-shutterstock)
A boa notícia para marcas e criadores de conteúdo é que as ferramentas devem chegar em breve e proporcionar oportunidades de trabalho com anúncios pagos. Contudo, conforme uma fonte indicou ao Axios, a big tech está aguardando até que o Threads já tenha uma massa crítica de usuários para a introdução das soluções.
Em menos de uma semana desde seu lançamento, o aplicativo já contava com mais de 100 milhões de usuários cadastrados. O dado foi comunicado por Mark Zuckerberg em seu perfil do Threads. Segundo o CEO, a marca foi atingida sobretudo por demandas orgânicas, sem demais esforços de divulgação.
Apesar da falta de recursos oferecidos pela plataforma, influenciadores e marcas passaram a aderir à rede social desde a última semana. No Brasil, diversos anunciantes aproveitaram a alternativa para marcar presença com publicidade orgânica. Idealizada pela equipe de insights e inovação da Mynd, a ação #CIFnoThreads contou com nomes como Pequena Lo, Thelma Assis e Babu Santana.
Desde que Elon Musk assumiu o controle do Twitter, a rede do passarinho azul encarou uma fuga das marcas por falta de diretrizes sobre moderação de conteúdo. Ainda que a reaproximação da publicidade esteja no radar da nova CEO, Linda Yaccarino, anunciantes de todo o mundo estão com olhares voltados para oportunidades de publicidade no Threads.
A reportagem da Axios destaca, ainda, que a falta de feeds cronológicos torna anúncios em tempo real de notícias, esportes e governos locais menos confiáveis. Por enquanto, a Meta não pretende direcionar esforços para atrair especificamente veículos de notícias e outros atores da política, por exemplo.
Compartilhe
Veja também
Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro
Waterworth: o que é o novo projeto da Meta que inclui o Brasil
Big tech irá conectar cinco continentes por meio de cabos submarinos de 50 mil quilômetros; projeto visa levar mais conectividade para países como Brasil, Índia, e outros