Quais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?
Plataforma elenca três movimentos culturais que podem guiar os profissionais de marketing na rede social
Quais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?
BuscarQuais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?
BuscarPlataforma elenca três movimentos culturais que podem guiar os profissionais de marketing na rede social
15 de dezembro de 2022 - 10h00
O ano de 2022 está chegando ao fim e entender as tendências que vão moldar o comportamento e impactar o consumidor no próximo ano é uma das ambições das marcas. Pensando nisso, o TikTok desenvolveu o relatório What’s Next, que analisa como certos movimentos culturais estão se manifestando na plataforma e podem guiar as estratégias das marcas.
De acordo com o estudo, em meio a uma economia em mudança e questões de saúde, clima e relações, as pessoas devem procurar novos caminhos para felicidade e bem-estar. Nesse sentido, a pesquisa do TikTok apresenta três tendências. Confira:
Segundo a análise da plataforma, o mundo está saindo da “era do clickbait”. Ou seja, as pessoas estão perdendo o interesse por chamadas enganosas e técnicas sensacionalistas. Isso significa que as marcas terão que trabalhar em conteúdos que, de fato, chamem a atenção e ganhem a confiança do espectador.
No TikTok, são considerados divertidos pelos usuários anúncios que usam do humor e da personalização. Esses elementos seriam essenciais no próximo ano para impulsionar o desempenho na plataforma.
Em 2022, as pessoas teriam reavaliado sua relação com o trabalho, hobbies e relacionamento e chegado à conclusão de que a exaustão é uma constante na vida do público. Assim, de acordo com o relatório, no próximo ano as pessoas têm uma tendência a priorizar a alegria em todas as suas formas.
Esse movimento é positivo para os negócios. Segundo dados do TikTok, 92% das pessoas afirmam sentir uma emoção positiva depois de assistirem a um vídeo e isso resultou em uma ação fora da plataforma. Em paralelo, 41% dizem que “levantar o ânimo” é um dos fatores que motivam uma compra.
Por sua característica plural, a comunidade do TikTok ajudaria as pessoas a se unirem ao redor de novos interesses e prioridades. Assim, a rede poderia ser lida como uma coleção de espaços hiper pessoais.
Nesse sentido, a indicação da companhia é que os profissionais de marketing invistam nas especificidades das comunidades no TikTok e não tenham medo de segmentar as campanhas e identidades.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo