TikTok: 76% dos usuários estão abertos a anúncios
Estudo da Nielsen reúne percepções dos usuários sobre o aplicativo e as marcas presentes na plataforma
TikTok: 76% dos usuários estão abertos a anúncios
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BuscarEstudo da Nielsen reúne percepções dos usuários sobre o aplicativo e as marcas presentes na plataforma
Encomendado pelo TikTok, a pesquisa “Estudo sobre Autenticidade”, conduzida pela Nielsen, buscou oferecer dados sobre como os usuários da plataforma de vídeos curtos reage ao conteúdo, demais criadores de conteúdo e anúncios na plataforma. Para isso, a empresa entrevistou usuários frequentes de redes sociais acima de 18 anos entre 23 de fevereiro e 2 de março.
(Crédito: Wachiwit/iStock)
Os entrevistados declaram que usam o aplicativo para descobrir novos conteúdos (60%) e 92% de fato o fazem e dizem gostar do das produções na plataforma. A pesquisa ainda indica que o aplicativo da Bytedance é o único entre aplicativos de vídeo e sociais que o público usa para levantar seu ânimo.
A liberdade de expressão e comunidade também são reverenciados pelo público. Para 88%, o TikTok é um espaço em que as pessoas podem se expressar abertamente. Cerca de 81% se sentem confortáveis em serem autênticos usando a plataforma e 80% se identificam com o conteúdo.A maioria dos usuários não se incomoda com a presença de marcas na plataforma e até engajam nas propostas dos anunciantes. Dos entrevistados, 76% dizem estar abertos para receber anúncios sobre novos produtos, 72% querem aprender mais sobre o produto ou marca anunciado e 67% não se importam com anúncios desde que sejam divertidos.
A pesquisa ainda revelou resultados das ações das marcas: 72% participaram de tendências criadas por marcas e um em cada três entrevistados comprou algo que não considerava comprar antes de ver a publicidade. Cerca de 73% dos usuários acreditam que a presença de marcas no TikTok é diferente e 61% atribuem isso a experiência fluida que coloca o conteúdo de usuários e de marcas no mesmo feed.
**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash
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