Assinar

TikTok acrescenta novas regras às diretrizes da comunidade

Buscar

TikTok acrescenta novas regras às diretrizes da comunidade

Buscar
Publicidade
Mídia

TikTok acrescenta novas regras às diretrizes da comunidade

Plataforma inviabiliza publicações sobre automutilação, suicídio, transtornos alimentares e violência de gênero


8 de fevereiro de 2022 - 17h35

Nesta terça-feira, 8, o TikTok comunicou alterações na suas políticas de conteúdo para promover o bem-estar de seus usuários. As mudanças deixam mais nítidas algumas regras já instituídas e outras são acréscimos com base em comportamentos e conteúdos identificados. O TikTok notificará os usuários a ler as atualizações quando usarem o app nas próximas semanas.

 

(Divulgação: Reprodução/TikTok)

A plataforma inaugurou uma categoria para destacar as políticas relacionadas a auto-violência, como boatos de suicídio e automutilação. Em relação a transtornos alimentares, o TikTok passa a remover promoção de alimentação errónea e excessos como de exercícios e jejum de curto prazo. Por fim, o TikTok ainda anunciou que irá deixar mais claro quais são os tipos de ideologias proibidas nos conteúdo publicados, como chamar uma pessoa transgênero pelo nome de nascimento, misoginia, apoio e promoção de terapia de conversão.

Segundo a plataforma da Bytedance, as políticas são elaboradas com base em tendências na internet, na plataforma, comentários da comunidade e do Conselho Consultivo de Segurança do Brasil e outros especialistas em áreas como segurança e proteção digital, moderação de conteúdo, saúde e bem-estar e desenvolvimento de adolescentes.

A empresa ainda comunicou que 91 milhões de vídeos (1% de todos os vídeos publicados) foram removidos no terceiro trimestre de 2021 por violação das diretrizes. Deles, 95% foram eliminados antes de uma denúncia de um usuário, 88% antes que o vídeo recebesse visualizações e 93,9% dentro de 24 horas após a publicação.

**Crédito da imagem no topo: Olena/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro

  • MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo