Assinar

TikTok leva jovens do AfroGames para Gamescom

Buscar

TikTok leva jovens do AfroGames para Gamescom

Buscar
Publicidade
Mídia

TikTok leva jovens do AfroGames para Gamescom

Plataforma ainda lançará um squad de diversidade e inclusão, o Squad TikTok AfroGames, com esses jovens


15 de agosto de 2023 - 6h00

O TikTok vai levar cinco jovens do projeto AfroGames, centro de formação de atletas de eSports em favelas, para a Gamescom, feira de games que acontece de 23 a 27 de agosto, na Alemanha.

Os jovens, Renan de Farias, Márcio Correa, Caio Luiz da Silva, Maria Luiza de Sousa e Maria Luiza Santos, com idades entre 18 e 25 anos, foram convidados pela Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Games (Abragames) para representar a delegação brasileira no evento, no qual o País será homenageado.

Tiktok Afrogames

Da esq. para a dir.: Márcio Correa, Maria Luiza de Sousa, Maria Luiza Santos, Caio Luiz da Silva, Renan de Farias, à frente (crédito: Divulgação/TikTok)

No evento, os jovens participarão de um painel da Abragames, onde mostrarão algumas habilidades e estratégias nos jogos eletrônicos como League of Legends (LoL), Fortnite, FreeFire e Valorant. Eles também apresentarão o projeto AfroGames e contarão como a iniciativa do AfroReggae transformou a vida deles — alguns jovens já desenvolvem programas de videogame e participam de campeonatos internacionais de jogos eletrônicos.

Squad gamer

Além de levar os jovens para a Gamescom, o TikTok lançará um squad de diversidade e inclusão, o Squad TikTok AfroGames, com esses jovens. Eles produzirão conteúdo para a plataforma por pelo menos um ano, com ênfase em diversidade, inclusão e combate à desinformação.

“Nosso objetivo com a AfroGames é conseguir ajudar cada vez mais jovens nesse mundo dos games. Buscamos ajudar na capacitação deles por meio de workshops sobre boas práticas e estratégia de conteúdo no TikTok”, explica Handemba Mutana, Líder do TikTok for Good no Brasil.

A parceria entre TikTok e AfroGames começou em março deste ano, quando a plataforma realizou uma doação para a substituição do sistema elétrico do centro de formação por energia solar, gerando uma economia de milhares de reais por mês.

O objetivo da operação foi alinhar as atividades sustentáveis do AfroGames à Agenda 2030 da ONU com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7, focado em garantir o acesso às diferentes fontes de energia, principalmente as renováveis, eficientes e não poluentes.

O Tiktok ainda promove workshops para capacitar os alunos do AfroGames como criadores de conteúdo gamer na plataforma e gravar materiais para seus perfis pessoais e do projeto.

“O TikTok é uma grande parceira do AfroGames em diferentes iniciativas e contribui muito para as ações do projeto. Queremos ampliar o AfroGames para outras favelas do Rio e abrir a nossa primeira unidade em São Paulo”, salienta o diretor executivo do AfroGames, Ricardo Chantilly.

Atualmente, o projeto está presente em quatro comunidades do Rio de Janeiro e atendendo 827 alunos. Até 2024, queremos chegar a 1000 jovens. “Nosso objetivo é transformar as favelas em um grande centro de talentos em games e programação”, completa o diretor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra