Assinar

TikTok apresenta solução de avatares por IA para criação de conteúdo

Buscar

TikTok apresenta solução de avatares por IA para criação de conteúdo

Buscar
Publicidade
Mídia

TikTok apresenta solução de avatares por IA para criação de conteúdo

Avatares podem ser personaliazdos de acordo com a marca e creator; solução faz parte de pacote de inteligência artificial voltada para anunciantes


18 de junho de 2024 - 10h51

O TikTok anunciou na última segunda-feira, 17, o lançamento de soluções de IA generativa para a criação de avatares na plataforma voltada tanto para marcas, quanto para criadores de conteúdo.

A ferramenta faz parte do TikTok Symphony, pacote criativo apresentado no mês passado que emprega a tecnologia para escalar a criação de conteúdo e a produtividade de anúncios.

tiktok avatares

(Crédito: Shutterstock/Kaspars Grinvalds)

Os avatares digitais poderão ser pré-selecionados prontos ou personalizados. Os chamados “Stock Avatars” são diversos avatares pré-construídos pelo próprio TikTok. Ainda que utilize a IA generativa, todas as figuras são desenvolvidas a partir de vídeos de atores reais de diversas nacionalidades, dentro de autorização com licenciamento de uso comercial.

Com eles, os anunciantes poderão escolher tom de voz, sotaque e linguagem de maneira acessível. A própria ferramenta fornece uma série de cenários e possibilidades para que os avatares melhor se encaixem na proposta das marcas.

Já os avatares customizados são mais sofisticados, tornando possível que os anunciantes e criadores de conteúdo dimensionem características das imagens, inclusive com habilidades multilíngues. De acordo com o TikTok, as marcas terão a possibilidade de criar avatares personalizados com a identidade de marca, um porta-voz ou um creator parceiro.

Esses também são construídos a partir de pessoas reais. Criadores de conteúdo poderão, inclusive, utilizar sua imagem para confeccionar avatares de si mesmos.

Além disso, outro anúncio foi o Symphony AI Dubbing. O artifício de tradução auxilia a escalar conteúdo globalmente. A ferramenta detecta de forma automática o idioma original e, na sequência, o transcreve, traduz e dá origem a um vídeo dublado no idioma de escolha da marca ou creator. Será possível selecionar o tom de voz do novo áudio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra