TikTok cria recurso para aproximar anunciantes e pequenos criadores
Plataforma também adicionou funcionalidade para dar crédito a produtores
TikTok cria recurso para aproximar anunciantes e pequenos criadores
BuscarTikTok cria recurso para aproximar anunciantes e pequenos criadores
BuscarPlataforma também adicionou funcionalidade para dar crédito a produtores
O TikTok anunciou a criação do “Branded Mission”, recurso que permite que os anunciantes recebam conteúdos de criadores com menos seguidores e, assim, possam transformar os vídeos em anúncios publicitários. A funcionalidade – que está em fase de teste também no Brasil – deve ajudar as marcas no envolvimento com a comunidade.
Na prática, o recurso permite que os anunciantes compartilhem um briefing. Por sua vez, os criadores – maiores de 18 anos e com mais de 1 mil seguidores – podem enviar até três vídeos a serem analisados. Dessa forma, o TikTok acredita que as marcas vão ter acesso a grupos mais diversos de conteudistas.
Os materiais selecionados pelas empresas receberão tráfego impulsionado e se tornarão elegíveis para pagamentos em dinheiro. Os criadores conseguem acessar a estimativa de lucros antes de entrarem na ativação. Com isso, o Branded Mission vai ajudar com que essas pessoas possam fazer negócios na plataforma, já que o TikTok Creator Marketplace é direcionado para influenciadores com pelo menos 10 mil seguidores.
Créditos
Nos últimos dias, o TikTok também apresentou uma atualização que facilitará a marcação dos criadores de conteúdo. Mesmo com os sons das postagens vinculados a um vídeo original, a plataforma não permitia que os créditos do criador original fossem dados. Com a mudança, os criadores podem creditar o vídeo específico que estão fornecendo.
De acordo com a empresa, o objetivo é que a nova ferramenta impulsione uma cultura de crédito em todo o cenário digital e, principalmente, apoie criadores sub-representados a terem seus trabalhos reconhecidos. O recurso, a ser lançado nas próximas semanas, permitirá o crédito por meio de um novo botão no aplicativo.
Compartilhe
Veja também
UOL transmitirá Paulistão 2025
UOL Play, streaming do portal, exibirá sete dos oito jogos de cada rodada do torneio, enquanto o Canal UOL, na TV, e a homepage mostrarão um desses jogos a cada rodada
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência