Tiktok fará transmissão da série C do Campeonato Brasileiro
Junto com a DAZN, TV NSports e Band, a plataforma será mais um meio para os torcedores acompanharem a competição
Tiktok fará transmissão da série C do Campeonato Brasileiro
BuscarTiktok fará transmissão da série C do Campeonato Brasileiro
BuscarJunto com a DAZN, TV NSports e Band, a plataforma será mais um meio para os torcedores acompanharem a competição
Valeria Contado
17 de junho de 2021 - 19h05
Após o Kwai anunciar a parceria de conteúdo com o Brasileirão Assaí, o Tiktok comunicou que irá transmitir jogos da Série C do Campeonato Brasileiro nas temporadas 2021 e 2022. A plataforma de vídeos curtos fechou uma parceria com a DAZN, detentora dos direitos de transmissão da 3ª divisão do campeonato, que irá sublicenciar o conteúdo para o Tiktok.
Dessa forma, o aplicativo passa a ser um dos meios pelos quais os torcedores podem encontrar os jogos, ao vivo e gratuitamente. Além dos dois players, o Brasileirão Série C também é transmitido pela TV NSports e pela Band, na TV aberta.
Além disso, a plataforma promete conteúdos exclusivos e interações com a programação, como reações dos torcedores durante os jogos e a votação para o melhor jogador da partida, que serão ativadas através de uma funcionalidade exclusiva. A transmissão das partidas terá início no próximo sábado, 19, com o jogo entre Volta Redonda e Paysandu.
Harish Sarma, head global de Desenvolvimento de Negócios de Conteúdo do TikTok, afirma que a plataforma está se tornando um lar para o futebol no Brasil. “Vamos oferecer uma grande variedade de conteúdo da melhor qualidade, ferramentas para os fãs participarem, acesso aos times e jogadores como nunca foi feito, e, com isso, vamos criar uma comunidade para unir os fãs dos times da terceira divisão”, comenta.
Contudo, essa não é a primeira investida do aplicativo no meio esportivo. O Tiktok, ao lado da TNT Sports transmitiu os amistosos das seleções europeias. E até mesmo de competições nacionais como o jogo entre Bahia e CRB-AL, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, a Lu do Magalu fez um freela como comentarista da partida. As iniciativas de transmissão, assim como a parceria com a Copa Continental do Brasil, fazem parte do movimento #FutebolArte, desenvolvido pela plataforma em 2020, que visa promover conteúdos exclusivos voltados ao meio do futebol.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país