TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
Decisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram
TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
BuscarTikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
BuscarDecisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram
10 de novembro de 2022 - 10h42
*Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News
O TikTok anunciou nesta semana que vai cortar cerca de US$ 2 bilhões em sua meta de receita publicitária para 2022, ressaltando as consequências de uma desaceleração global que atingiu outros gigantes da Internet, como o Google, Meta e Twitter, por exemplo.
Em reunião recente, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, comentou sobre a redução da projeção de receita de anúncios para US$ 10 bilhões, ante US$ 12 bilhões previstos para este ano. A revisão não inclui segmentos de negócios menores, como e-commerce. As informações são de uma fonte anônima.
Meta demite 11 mil funcionários no mundo
A retração da ambição reflete um corte de gastos com marketing que vem ocorrendo a nível global. Empresas e consumidores apertam seus orçamentos e se preparam para enfrentar uma possível recessão. Muitas das maiores empresas do mundo, como Amazon, Meta e Microsoft, relataram resultados que ficaram aquém das projeções. Isso resultou em um corte de centenas de milhões a bilhões de dólares em suas avaliações de mercado.
Como a maioria das plataformas de mídia social, o TikTok obtém a maior parte de sua receita com publicidade. Os representantes da companhia não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre a decisão, que foi noticiada pela primeira vez pelo Financial Times.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo