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Mídia

TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões

Decisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram


10 de novembro de 2022 - 10h42

*Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News

O TikTok anunciou nesta semana que vai cortar cerca de US$ 2 bilhões em sua meta de receita publicitária para 2022, ressaltando as consequências de uma desaceleração global que atingiu outros gigantes da Internet, como o Google, Meta e Twitter, por exemplo.

TikTok

TikTok anunciou redução de receita de anúncios para 2022 (Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)

Em reunião recente, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, comentou sobre a redução da projeção de receita de anúncios para US$ 10 bilhões, ante US$ 12 bilhões previstos para este ano. A revisão não inclui segmentos de negócios menores, como e-commerce. As informações são de uma fonte anônima.

A retração da ambição reflete um corte de gastos com marketing que vem ocorrendo a nível global.  Empresas e consumidores apertam seus orçamentos e se preparam para enfrentar uma possível recessão. Muitas das maiores empresas do mundo, como Amazon, Meta e Microsoft, relataram resultados que ficaram aquém das projeções. Isso resultou em um corte de centenas de milhões a bilhões de dólares em suas avaliações de mercado.

Como a maioria das plataformas de mídia social, o TikTok obtém a maior parte de sua receita com publicidade. Os representantes da companhia não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre a decisão, que foi noticiada pela primeira vez pelo Financial Times.

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