TikTok tem novos possíveis compradores e futuro quase certo nos EUA
Casa Branca deve apoiar acordo que vende plataforma a investidores americanos; Amazon e OnlyFans entram na disputa pelo app chines no país
TikTok tem novos possíveis compradores e futuro quase certo nos EUA
BuscarTikTok tem novos possíveis compradores e futuro quase certo nos EUA
BuscarCasa Branca deve apoiar acordo que vende plataforma a investidores americanos; Amazon e OnlyFans entram na disputa pelo app chines no país
Meio & Mensagem
3 de abril de 2025 - 10h33
Com o prazo de 75 dias para a venda do TikTok nos Estados Unidos chegando ao fim no próximo sábado, 5, a Casa Branca parece já ter um plano para o futuro da plataforma chinesa no país.
(Crédito: Iama Sing/AdobeStock)
De acordo com informações do The Information e Financial Times, o governo norte-americano deverá apoiar um acordo que vende o aplicativo a investidores locais. Segundo a imprensa internacional, o grupo de acionistas conta com nomes como Andreessen Horowitz, Blackstone, Silver Lake, entre outros.
Empresas norte-americanas que já são investidoras, como é o caso da General Atlantic e Susquehanna, por exemplo, seguem com participação de 30% ao todo na rede social da ByteDance.
A controladora, por sua vez, deteria até 20% da empresa, mas ainda existem discussões sobre quem seguiria no controle do algoritmo do app. Já a Oracle, uma das favoritas para a compra do TikTok, seria a responsável pelos dados dos usuários norte-americanos.
Em entrevista à Fox News, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, declarou que o acordo será anunciado antes do sábado. No último domingo, 30, o presidente Donald Trump já havia dito que a decisão sobre a venda deveria ser feita ainda essa semana, mesmo tendo declarado, ainda em janeiro, que o prazo de 75 dias poderia ser adiado.
Em meio a possíveis compradores, que incluem nomes como o do bilionário Frank McCourt e o youtuber Mr Beast, novos players entraram na corrida pelo app nos últimos dias antes de um possível banimento caso não seja vendido a um comprador de fora da China.
A Amazon, de acordo com o The New York Times, fez uma oferta de última hora pelo aplicativo de vídeos curtos. A companhia de Jeff Bezos trabalha junto a criadores de conteúdo que têm o TikTok como canal para realizar ações de publicidade. O NYT relembra que a Amazon teve uma tentativa frustrada de criar um serviço semelhante ao da ByteDance.
Batizado de Inspire, seria uma estratégia para atrair consumidores mais jovens , mas não obteve sucesso ao atrair interessados e foi retirado do app do marketplace neste ano.
Outro novo possível comprador é Tim Stokely, fundador do Only Fans. Informações da Reuters apontam que o executivo teria firmado parceria com a Hbar Foundation para estruturar um plano de compra já submetido à Casa Branca. Stokely está à frente da startup Zoop.
Compartilhe
Veja também
ESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
Diferentes veículos negociaram os direitos para exibir a competição de futebol, que começa nesta sexta-feira, 4
Globoplay destaca a estreia de Ainda Estou Aqui em seu catálogo
Vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira estará disponível na plataforma a partir do próximo dia 6; outros títulos como Bacurau, Marighella e O Pagador de Promessas também ingressam na plataforma