Time Warner passa a se chamar WarnerMedia
Novo nome, decidido após aquisição pela AT&T, quer distanciar atual momento de histórico de fusões e divisões da empresa
Novo nome, decidido após aquisição pela AT&T, quer distanciar atual momento de histórico de fusões e divisões da empresa
Do Advertising Age, com informações de Gerry Smith, da Bloomberg News*
Após ser comprada pela companhia americana de telecomunicações AT&T, o conglomerado de mídia da indústria de entretenimento Time Warner passa a se chamar WarnerMedia. O negócio inclui a HBO, a Turner Broadcasting e o estúdio Warner Bros. O novo nome foi informado num memorando interno, obtido pela Bloomberg na última sexta-feira, 15. Como parte das mudanças, John Martin, CEO da Turner, deixará a empresa – um movimento esperado.
A AT&T assumiu a Time Warner na quinta-feira, 14, depois de uma longa batalha antitruste. O acordo, anunciado originalmente em 2016, permitirá que a companhia de telecomunicações ofereça novos pacotes de conteúdo de dados e entretenimento wireless. John Stankey, executivo da AT&T, passa a comandar a WarnerMedia, que nos Estados Unidos possui escritórios em Nova York e Los Angeles.
Outros executivos da Time Warner que deixam o conglomerado são Howard Averill, diretor financeiro, e Gary Ginsberg, líder em comunicações. Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, permanecerá na empresa, durante o período de transição.
A mudança de nome significa que um dos títulos mais emblemáticos na história da mídia – Time – está prestes a sumir. Em 1989, a Time Inc., gigante no ramo de revistas, fundiu-se com a Warner Communications Inc., uma empresa de filmes, de músicas e de TV paga, o que deu origem a Time Warner Inc. Desde então, a empresa foi dividida e vendida. Depois de desmembrada, a Time Inc. foi adquirida, no ano passado, pela editora de revistas Meredith Inc. A Time Warner Cable foi vendida, em 2016, para a Charter Communications Inc. A própria revista Time está perto de ser vendida pela Meredith.Em seu memorando, Stankey disse que a AT&T decidiu mudar o nome porque as pessoas estavam confusas sobre qual era a Time Warner, a empresa de mídia, e a Time Warner, a antiga empresa de TV a cabo – embora tenha sido renomeada pela Charter de Spectrum. “Nossa pesquisa de consumo sugere que essa confusão não vai desaparecer tão cedo”, falou Stankey.
* Tradução: Victória Navarro / Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo