Assinar

José Papa traz Trace TV ao Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

José Papa traz Trace TV ao Brasil

Grupo de mídia francês focado em cultura negra chega ao País com programa na Rede TV, canal linear, VOD e plataforma de educação


30 de outubro de 2019 - 14h00

Parte da equipe Trace TV: AD Junior, Magá Moura, José Papa, Roberto Neri e Olivier Laouchez (Crédito: Alê Virgílio/ Divulgação)

A Trace TV, grupo de mídia de origem francesa, desembarca no Brasil este mês com um programa sobre cultura urbana na TV aberta, um canal linear e conteúdo sob demanda. A plataforma de entretenimento nasceu na França, em 2003, em formato de revista impressa, até se consolidar como um canal multiplataforma global para valorização da afrocultura, presente em mais de cem países.

A versão brasileira da marca foi apresentada oficialmente ao mercado nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, em um evento que contou com o CEO global da Trace, Olivier Laouchez. A chegada no Brasil é fruto do encontro de Laouchez com José Papa Neto, ex-CEOs dos Cannes Lions, que será o líder da operação no País.

No Brasil, o primeiro projeto da Trace será o programa Trace Trends, focado em tendências de entretenimento e cultura urbana, com exibição na Rede TV. O programa estreia na semana da Consciência Negra, em novembro, e será exibido às segundas às 22h30, com pílulas de conteúdos curtos ao longo da semana. O programa será apresentado pela influenciadora digital Magá Moura.

 

Yemi Alade canta com participação de Silvastone no programa Trace Live (Crédito: Reprodução)

Yemi Alade canta com participação de Silvastone no programa Trace Live (Crédito: Reprodução)

A Trace também terá uma plataforma SVOD e um canal linear na TV paga, o Trace Brazuca, especializado em música brasileira e na exibição de clipes de artistas de gêneros como funk, rap, samba e pagode. Cerca de 80% da programação será dedicada a exibição de clipes, e os outros 20% serão dedicados a documentários e shows da cultura urbana brasileira.

O canal on demand estará disponível a partir de 20 de novembro no Now, da Claro, para ser acessado em todas as telas. Já o canal linear, ainda sem previsão de estreia, está em fase de negociação junto a agentes regulatórios e empresas de telecomunicação.

Para 2020, a empresa prepara ainda a Trace Academia, braço de educação focado em capacitação em áreas ligadas a entretenimento. Brasil e África do Sul serão os primeiros a lançarem a plataforma online, na qual serão disponibilizados cinco cursos, entre eles empreendedorismo e produção de vídeos.

Para tocar a operação local da Trace, José Papa trabalha junto ao head de marketing AD Junior e ao produtor e programador musical Roberto Neri. A curadoria dos canais da Trace levará em conta artistas e movimentos culturais de diferentes regiões do Brasil. O objetivo é também dar visibilidade a talentos brasileiros no exterior, levando clipes de artistas do País para os canais internacionais da Trace.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro

  • MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo