Trace Trends vai para o Multishow e Globoplay
Globo faz parceria com a plataforma de conteúdo focado em cultura afrourbana e terá programa semanal e podcasts
Trace Trends vai para o Multishow e Globoplay
BuscarTrace Trends vai para o Multishow e Globoplay
BuscarGlobo faz parceria com a plataforma de conteúdo focado em cultura afrourbana e terá programa semanal e podcasts
Bárbara Sacchitiello
28 de maio de 2021 - 10h00
Presente no Brasil desde 2019, a plataforma francesa Trace TV, focada em cultura afrourbana, firma uma nova parceria de mídia com a Globo. Nesta sexta-feira, 28, executivos da Trace Brasil e do Multishow e Globoplay anunciaram que o programa Trace Trends passará a ser exibido na grade do Multishow a partir do dia 25 de junho, e também no Globoplay, a partir de 23 de junho. Antes, o Trace Trends contava com uma parceria com a RedeTV.
A nova temporada do programa contará com dois ex-participantes do Big Brother Brasil como apresentadores: Babu Santana e João Luiz Pedrosa, que dividirão o comando da atração com Xan Ravelli e Alberto Pereira Jr. No programa, que será exibido sempre às sextas-feiras, às 17h, no Multishow, João Luiz comandará o quadro “EducAção”, que dará visibilidade a histórias, projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens de periferias do País nas áreas de educação e ciência. Babu Santana comandará o quadro “Fala Babu”, no qual irá compartilhar suas vivências pessoais e dará conselhos ao público.
De acordo com Ad Junior, head de marketing da Trace Brasil, a parceria com a Globo reforça o ineditismo da Trace, com a proposta de transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possas enxergar a pluralidade do País. Além dos conteúdos inéditos, a parceria com a Globo também irá disponibilizar no Globoplay todo o acervo de episódios da atração, desde 2019.
Além da atração semanal exibida no Multishow e no Globoplay, a parceria também contempla o projeto de podcast “Tô na Trace”, que será publicado todas as quintas-feiras, a partir de 6 de junho. Os episódios serão conduzidos por Kenya Sade e terá participações de Alberto Pereira Jr e Ad Junior que, sempre com convidado, comentarão diversos assuntos relacionados à cultura afrourbana.
O projeto com a Trace Trends prevê o desenvolvimento de soluções de branded content e projetos de patrocínio para as marcas que quiserem se associar ao tema.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King