Assinar

Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo

Buscar

Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo

Buscar
Publicidade
Mídia

Tudo é perdoado: a nova capa do Charlie Hebdo

Semanário divulga primeira capa após atentado e aumenta circulação para 3 milhões de exemplares


13 de janeiro de 2015 - 9h56

O semanário Charlie Hebdo divulgou a capa da edição especial a ser distribuída nessa quarta-feira, 14. A manchete, “Tudo é perdoado”, é acompanhada de um desenho de o profeta Maomé segurando um cartaz com a mensagem “Je Suis Charlie” (Eu sou Charlie), de autoria do cartunista Luz. Segundo ele, só sobreviveu à tragédia por ter se atrasado para a reunião de pauta naquele dia.

É a primeira edição após o atentado à redação que matou 12 pessoas no dia 7 de janeiro, em Paris. Por estar fechada para perícia, a equipe usou as instalações do jornal Libération. Grupos de mídia e outras empresas europeias colaboraram com um fundo de mais de € 650 mil para o semanário.

A edição não é só especial por ser a primeira após a tragédia de 7 de janeiro, mas também pela tiragem de 3 milhões de cópias, em vez dos habituais 60 mil (antes, era esperada circulação de 1 milhão de exemplares). Além disso, terá versões em 16 línguas, incluindo português.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra