Turner lança portal de celebridades
Programadora de canais por assinatura investe na área digital com o site Starlounge; CNN amplia presença no país com equipe jornalística local
Programadora de canais por assinatura investe na área digital com o site Starlounge; CNN amplia presença no país com equipe jornalística local
Bárbara Sacchitiello
22 de novembro de 2011 - 3h36
Com onze diferentes canais – TNT, CNN, Cartoon Network, Boomerang, TCM, Warner, Space, TruTV, WooHoo, Glitz e TBS – a Turner já vislumbra um 2012 de bons negócios também fora do mercado de TV por assinatura.
Ao apresentar à imprensa e ao mercado publicitário as novidades da programação de sua grade para o próximo ano, a programadora revelou o seu mais novo projeto na plataforma digital: a versão brasileira do portal Starlounge, que já faz sucesso em diversos países da Europa cobrindo o universo das celebridades e famosos.
No Brasil, o Starlounge entrará no ar em janeiro. As reportagens serão feitas por uma equipe própria de jornalistas e o site ficará hospedado dentro do portal Terra. “Esse lançamento amplia a oferta digital para o mercado publicitário do nosso país. Apostamos que o Starlounge fará um grande sucesso por aqui, uma vez que na Europa, mesmo com uma grande concorrência, ele foi super bem aceito”, comenta Rafael Davini, vice-presidente de vendas e marketing da Turner na América Latina.
Além de lançar o portal, a diretoria do canal também aproveitou o evento para divulgar os novos filmes, temporadas de séries e novidades de seus canais para o próximo ano. Entre os títulos, já é possível detectar um maior número de produções nacionais, sobretudo nos canais Glitz, WooHoo e no Cartoon Network. Com a obrigatoriedade de um percentual mínimo de veiculação de produções nacionais – conforme determina a nova Lei nº 12.485) – existe a necessidade de uma readequação, por parte da programadora, do total de atrações nacionais de sua grade.
CNN no Brasil
Essa necessidade de olhar mais para dentro do Brasil já foi percebida pelo canal CNN, que contará, a partir do ano que vem, com um bureau de notícias na cidade de São Paulo. Uma pequena equipe, ancorada pela jornalista Shasta Darlington, terá a missão de reportar os principais fatos e notícias do Brasil para o restante do mundo. “O Brasil ganhou uma grande importância o cenário internacional, não somente pelo fato de sediar a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas, mas pela própria movimentação do mercado. Há muita coisa interessante acontecendo aqui e é isso que a CNN terá a missão de cobrir e transmitir”, explica Anthony Doyle, vice-presidente regional da Turner International no Brasil.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo