TV Aparecida expande grade de programação ao completar 20 anos
Em busca de ampliar seu segmento de atuação e conversar com novos públicos, emissora passa a contar com programas de entretenimento e saúde
TV Aparecida expande grade de programação ao completar 20 anos
BuscarTV Aparecida expande grade de programação ao completar 20 anos
BuscarEm busca de ampliar seu segmento de atuação e conversar com novos públicos, emissora passa a contar com programas de entretenimento e saúde
Beatriz Polido
15 de abril de 2025 - 7h00
Terra da Padroeira é o programa mais antigo e de maior sucesso da emissora (Crédito: Divulgação)
A TV Aparecida, rede de televisão de conteúdo religioso, está completando 20 anos de existência em 2025 e, para comemorar, está expandindo sua programação. Entre as novidades anunciadas está a mudança na grade vespertina de programação, com o objetivo de atender a um público ainda mais amplo.
O programa infantil Devotos Mirins, que antes era exibido semanalmente, passa a ser transmitido diariamente. Já o jornal da emissora, o TJ Aparecida, terá mudanças no formato, adotando um tom mais otimista que busca ir contra a abordagem predominante nos noticiários brasileiros.
“Nosso principal público hoje é a geração prateada, pessoas acima de 60 anos, mas o conteúdo da emissora ultrapassa esse telespectador cativo. Temos o objetivo de atrair um número cada vez maior de pessoas, com uma programação feita para toda a família dialogando, inclusive, com crianças e jovens,” conta o Padre Luiz Camilo Junior, diretor de programação da emissora.
A nova grade inclui ainda dois novos programas: um voltado ao entretenimento e outro à saúde. O Viva a tarde promete ter uma abordagem mais dinâmica, com linguagem rápida para entreter o telespectador e envolvê-lo nas tardes de programação. Já o Você Bem Melhor tem o objetivo de promover diálogos sobre a saúde a partir de diferentes perspectivas – tanto do paciente, como do profissional – inovando a abordagem comumente vista no segmento.
“A gente se propõe, cada vez mais, a abraçar os desafios da comunicação, se equipando, tanto na parte tecnológica quanto na parte da linguagem, com programas que realmente venham para acrescentar a formação das famílias, trazer os valores que brotam do Evangelho e da fé, os valores humanos,” explica o Padre Camilo.
A TV Aparecida é diretamente ligada ao Santuário Nacional, mantenedor da emissora, e conta com o apoio dos devotos – por meio de campanhas como Família dos Devotos –, além de parcerias comerciais e publicidade, para sustentar o canal e expandir sua atuação.
Com a ampliação do sinal aberto, o canal passou a alcançar os 26 estados do país, ocupando a 7º posição em audiência na região de São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media fornecidos pela emissora. Além disso, sua programação pode ser acessada na TV por assinatura, no YouTube e também pela plataforma FAST.
“Estamos passamos por um processo contínuo de modernização do nosso parque tecnológico, com atualização de equipamentos, estúdios e sistemas de transmissão, garantindo mais qualidade e agilidade na entrega dos conteúdos, tanto para a TV quanto para os meios digitais. Essa renovação nos permite acompanhar as transformações do setor e manter a nossa relevância diante de um público cada vez mais conectado e exigente,” finaliza o padre.
Compartilhe
Veja também
Patrícia Blanco: “Nem tudo é liberdade de expressão e nem tudo é censura”
Presidente do Instituto Palavra Aberta faz balanço dos 15 anos da organização, comenta atual status da liberdade de imprensa no país, impacto da tecnologia e outros
Parque de diversões, cruzeiro e Boninho: os planos do SBT
CEO da emissora, Daniela Abravanel Beyruti fala sobre os planos de investir em experiências e conta sobre os formatos que estão sendo desenvolvidos pelo ex-diretor da Globo