TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia
Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio
TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia
BuscarTV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia
BuscarPesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio
Bárbara Sacchitiello
18 de março de 2024 - 15h59
Metade dos brasileiros já consome algum tipo de conteúdo em TV conectada. Esse é um dos principais insights extraídos pela pesquisa “CTV Usage in Latin America”, elaborada pela Comscore com patrocínio da Kivi.
Segundo o estudo, que ouviu 2 mil pessoas, no período de outubro de 2023, apontou que 50% dos entrevistados assistiram a algum tipo de conteúdo em televisão conectada no ano passado.
O levantamento apontou, também, que entre 97% dos lares em que as pessoas assistem à TV conectada possuem uma smarTV. Desses lares, 61% são compostos por famílias de 3 ou 4 pessoas, enquanto 15% possuem mais de 5 espectadores.
Além da maior penetração do consumo de TVs conectadas, a pesquisa indicou que a frequência desse tipo de entretenimento vem aumentando. Segundo o estudo da Comscore, 63% dos espectadores afirmam que assistem a conteúdos diariamente.
O estudo da Comscore e da Kivi avaliou, também, como os espectadores recebem os anúncios publicitários presentes no ambiente de TVs conectadas. Entre os entrevistados, 33% afirmam que buscam mais informações, na internet, sobre anúncios publicitários vistos na CTV.
Já 36% apontaram que aprendem sobre novos produtos com anúncios veiculados em TVs conectados enquanto 22% costumam comentar com outras pessoas sobre os anúncios que viram.
Outro dado trazido pelo estudo é o de que 15% dos espectadores de TVs conectadas disseram que é possível que comprem os produtos imediatamente após visualizá-los em anúncios.
Na opinião de Marcelo Cohen, country manager da Kivi no Brasil, analisa que a busca de informações online após visualizar publicidade é sinal da predisposição dos usuários em conhecer algo novo. Essa audiência, segundo ele, ainda não havia sido impactada pelo mix de marketing das marcas.
“A TV conectada está trazendo incremento em alcance e ampliando as oportunidades de consumo de produtos. Para além do awareness, a publicidade em CTV demonstra ser capaz de motivar uma ação, contribuindo para consumar um desejo”, afirma o executivo.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho