TV Cultura irá transmitir jogos da Liga Europa
A emissora firmou um acordo com o SBT e sublicenciou os direitos da competição
TV Cultura irá transmitir jogos da Liga Europa
BuscarTV Cultura irá transmitir jogos da Liga Europa
BuscarA emissora firmou um acordo com o SBT e sublicenciou os direitos da competição
Valeria Contado
17 de agosto de 2021 - 6h00
Atlético de Madrid, último campeão da Liga Europa (Credito: Divulgação / Facebook)
A partir do dia 16 de setembro, a TV Cultura começa a transmitir os jogos da Liga Europa – chancelada pela UEFA. A previsão é que as 14 partidas da competição possam ser assistidas através da emissora, que sublicenciou o campeonato, que em TV aberta pertence ao SBT, através de um acordo firmado nesta segunda-feira, 16.
A emissora de Silvio Santos só irá começar a sua transmissão a partir das quartas de final da competição. Para a Pay TV, a responsabilidade é dos canais do Grupo Disney, através de seus canais FOX Sports e ESPN, e no streaming Star+, que abarca os canais esportivos.
Trazer os jogos da Liga Europa é mais um dos esforços da TV Cultura para firmar a sua reaproximação com o esporte. A emissora que tem longevo histórico com transmissões esportivas, voltou a investir no segmento em 2019. Para a exibição, Marco de Vargas será o narrador e os comentários ficam com Arnaldo Ribeiro.
Atualmente, sua grade conta com Fórmula E, Fórmula Indy, Liga Nacional de Futsal, Superliga de Vôlei, Campeonato Paulista de Futebol Feminino, Liga de Basquete Feminino, Novo Basquete Brasil, além de programas esportivos como o Revista do Esporte em Debate, que tem em seu casting o comentarista Mauro Cezar Pereira. Além disso, a emissora criou um departamento voltado ao segmento esportivo, que é comandado por Vladir Lemos.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição