TV Cultura volta a exibir futebol em sua grade
Reestreia do canal no esporte terá mulher na narração em torneio da seleção brasileira feminina
TV Cultura volta a exibir futebol em sua grade
BuscarTV Cultura volta a exibir futebol em sua grade
BuscarReestreia do canal no esporte terá mulher na narração em torneio da seleção brasileira feminina
Renato Rogenski
28 de agosto de 2019 - 12h09
O canal vai transmitir, com exclusividade para a TV aberta, o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções. Especialmente para o Brasil, na competição, o principal atrativo é a estreia da técnica sueca Pia Sundhage no comando do time nacional. O torneio, de tiro curto, reúne em São Paulo as seleções de Argentina, Brasil Chile e Costa Rica e terá quatro jogos que serão disputados em rodada dupla.
A TV Cultura vai transmitir três partidas: a estreia do Brasil contra a Argentina, na quinta-feira (29), às 21h30; a definição do terceiro lugar, no domingo (1), às 10h30; e a final, no mesmo dia, às 13h. As transmissões sinalizam o desejo da emissora de voltar a exibir com mais ênfase os eventos esportivos em sua programação.
Neste primeiro momento, a estratégia é dar mais protagonismo para as mulheres no futebol e no jornalismo esportivo. Para isso, a empresa contratou a narradora Natalia Lara para ser a voz dos três jogos exibidos. Já como comentarista, conta com a ex-goleira da seleção, Thais Picarte.
Durante alguns anos, o canal teve uma certa tradição no esporte. A TV Cultura transmitiu as Copas do Mundo de 1974, 1978 e, em parceria com a Globo, a de 1982, com narrações de Luciano do Valle e Galvão Bueno. Já na década de 1990, a emissora transmitiu algumas edições da Champions League. Um dos últimos campeonatos de renome mundial que a Cultura transmitiu foi o Campeonato Italiano, em 2009.
Em 2017, junto com várias emissoras do país, o canal também exibiu o “Jogo da Amizade”, amistoso entre Brasil x Colômbia em prol das vítimas do acidente aéreo que matou quase todos os integrantes da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense.
Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo