TV paga: 1 mi de novos asssinantes em 2011
Segundo a Anatel, quase 36 milhões de brasileiros já têm acessos aos canais pagos em seus lares
Segundo a Anatel, quase 36 milhões de brasileiros já têm acessos aos canais pagos em seus lares
Meio & Mensagem
28 de junho de 2011 - 3h05
Até o final do mês de maio, o Brasil havia ganhado 1,1 milhão de novos assinantes de TV por assinatura, o que representa um crescimento de 11,3% no setor em comparação com os cinco primeiros meses do ano passado. Os dados foram divulgados nessa terça-feira, 28 de junho, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com a Agência, somente no mês de maio o País contabilizou um total de 216,2 mil novas assinaturas, o que gera um total de 10,9 milhões de domicílios com TV por assinatura. Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que os canais pagos já sejam assistidos por quase 36 milhões de brasileiros.
Dando continuidade à tendência já evidenciada no mês anterior – quando, pela primeira vez, o total de assinaturas via satélite ultrapassou as assinaturas de TV a cabo – o mercado de DTH (satélite) continuou com o maior market share do setor no mês de maio: 49,8%. O total de serviços a cabo ficou com uma fatia um pouco menor, de 47,6%.
Compartilhe
Veja também
Análise levanta suspeitas sobre real valor de investimento da DeepSeek
Demanda para desenvolver e treinar a tecnologia de IA ultrapassaria US$ 1bilhões em custos e 50 mil GPUs, contra apenas US$ 6 milhões alegados pela companhia
Receita do Google cai, puxada por desempenho dos negócios de cloud
Apesar do crescimento de 30% das vendas na divisão de nuvem no quarto trimestre, receita de US$ 96,5 bilhões ainda fica aquém do projetado por analistas